08 out 2022 | 17:41:42

Follow It vence mais uma; agora, em 2.400 metros

Corredor da Fazenda Colina prevaleceu no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).


O castanho escuro Follow It (por dentro) quebrou a sequência de vitórias de Doutor Sureño (arminho branco).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (8), em Cidade Jardim, foi disputado o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos. Mais uma vitória de Follow It, 5 anos, filho de Put It Back e Tirada Boa (Wild Event), de criação do Haras Rio Pardo e propriedade da Fazenda Colina.

Trick Twice foi quem puxou o ritmo da competição. Zezé Corredor corria em segundo. Doutor Sureño era o terceiro, acionando Follow It em quarto e Roxoterra, sem correr desde o GP Brasil (G1), no sexto e último posto.

Ao final da reta oposta, os animais aproximaram-se uns dos outros. Zezé Corredor passou por Trick Twice nos últimos 800, sacando boa vantagem na ponta. A 500 metros do disco, porém, Follow It já se encontrava nas pegadas do novo líder.

No rigor de Fernando Larroque, Follow It tomou a dianteira e conseguiu aparar, com sucesso, o arremate de Doutor Sureño. No disco, 1 corpo e ¼ de vantagem para Follow It, finalizando Zezé Corredor em terceiro. Roxoterra e Trick Twice depois.

Treinado por Emerson Garcia, Follow It conquistou sua 4ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 2:28.19.

 
 

Mais notícias

In Essence vence, pela segunda vez, o GP Costa Ferraz (G3)

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), velocista do Haras Santa Maria de Araras somou novo êxito clássico à sua campanha.

Um avião chamado Champagne Rosé tem decolagem confirmada para o "OSAF"

Potranca da Fazenda Mondesir encantou no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Criação: norte-americanos perdem Royal Delta e Lucky Pulpit

Nos últimos dias duas mortes dentre animais PSI norte-americanos ganharam as linhas dos principais noticiários turfísticos do globo. Em apenas uma semana, Royal Delta e Lucky Pulpit vieram a falecer entre Irlanda e Estados Unidos, respectivamente.