08 out 2022 | 14:41:42

Follow It vence mais uma; agora, em 2.400 metros

Corredor da Fazenda Colina prevaleceu no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).


O castanho escuro Follow It (por dentro) quebrou a sequência de vitórias de Doutor Sureño (arminho branco).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (8), em Cidade Jardim, foi disputado o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos. Mais uma vitória de Follow It, 5 anos, filho de Put It Back e Tirada Boa (Wild Event), de criação do Haras Rio Pardo e propriedade da Fazenda Colina.

Trick Twice foi quem puxou o ritmo da competição. Zezé Corredor corria em segundo. Doutor Sureño era o terceiro, acionando Follow It em quarto e Roxoterra, sem correr desde o GP Brasil (G1), no sexto e último posto.

Ao final da reta oposta, os animais aproximaram-se uns dos outros. Zezé Corredor passou por Trick Twice nos últimos 800, sacando boa vantagem na ponta. A 500 metros do disco, porém, Follow It já se encontrava nas pegadas do novo líder.

No rigor de Fernando Larroque, Follow It tomou a dianteira e conseguiu aparar, com sucesso, o arremate de Doutor Sureño. No disco, 1 corpo e ¼ de vantagem para Follow It, finalizando Zezé Corredor em terceiro. Roxoterra e Trick Twice depois.

Treinado por Emerson Garcia, Follow It conquistou sua 4ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 2:28.19.

 
 

Mais notícias

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.

My Oh My atropela para vencer a PE Almirante Barroso

Corredora pertence ao Haras Uberlândia.

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.