01 dez 2019 | 01:40:18

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.


Followed largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o primeiro páreo destinado à geração 2017, no Brasil. Na Prova Especial Flying Boy, em 800m na pista de grama (pesada), venceu Followed, filha de Que Fenômeno e Uma Rainha (Vettori), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Pronta de partida, Followed assumiu a ponta, logo após a largada. Com Marcos Ribeiro “up”, ensinou o caminho do disco aos adversários. Lemon Tea avançou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Flashlight, companheira de farda de Followed, foi a terceira. Depois, Mr. Master Court e Bright Sam.

Treinada por Gilson Borba, Followed percorreu os 800 metros em 45.25, com finais de 22.68 e 11.84. A mãe da ganhadora – Uma Rainha – é uma irmã própria de Meu Rei, que venceu, em 2007, os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Mais notícias

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.

Em estreia nos EUA, Fast Jet Court agrada e tira quarto em G2

Crioula do Haras Cima finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), vencido pela clássica de G1, Going To Vegas.

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.