30 nov 2019 | 22:40:18

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.

Followed largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o primeiro páreo destinado à geração 2017, no Brasil. Na Prova Especial Flying Boy, em 800m na pista de grama (pesada), venceu Followed, filha de Que Fenômeno e Uma Rainha (Vettori), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Pronta de partida, Followed assumiu a ponta, logo após a largada. Com Marcos Ribeiro “up”, ensinou o caminho do disco aos adversários. Lemon Tea avançou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Flashlight, companheira de farda de Followed, foi a terceira. Depois, Mr. Master Court e Bright Sam.

Treinada por Gilson Borba, Followed percorreu os 800 metros em 45.25, com finais de 22.68 e 11.84. A mãe da ganhadora – Uma Rainha – é uma irmã própria de Meu Rei, que venceu, em 2007, os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Mais notícias

EUA: Juno entra quarto em listed

Crioula do Stud Chespeake completou a quadrifeta do All Along Stakes (L).

Ler na íntegra

Habile Bobby e Jaffar confirmados no festival do GP José Pedro Ramirez

Animais treinados em Curitiba seguirão para Montevidéu na próxima quarta-feira.

Ler na íntegra

No domingo, o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães

Com captação de apostas e transmissão via PMU/Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo, jornada máxima do turfe pernambucano contará com oito provas em sua programação.

Ler na íntegra