09 dez 2018 | 15:10:01

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.


Foolproof confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (pesada). Venceu a favorita Foolproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Freeway Speed (Put It Back) fez questão da primeira colocação. Lady American (First American) e Carmine (Tiger Heart) disputavam o segundo, correndo Regal Aurora (Pioneering) na quarta colocação.

Foolproof, por sua vez, corria em sétimo e penúltimo, à frente, somente, de Famosa Carmen (Put It Back).

Abordado o tiro direto, Freeway Speed mantinha-se, com firmeza, na primeira colocação. A meio de pista, sua companheira de farda, Frutada (Wild Event), avançava, com destaque. Do fundo do lote, eram Naomi Broadway (Salto) e Foolproof que buscavam aproximação.

Faltando 200 metros para o disco, Frutada dominou Frreeway Speed, mas logo restou atacada por Foolproof. Sob condução de Valdinei Gil, Foolproof sacou paleta de vantagem, sobre Frutada. Em terceiro, Naomi Broadway (1), que sofreu com uma reta de chegada algo atribulada. Freeway Speed (2 e ¼) e Regal Aurora (4 e ¾) completaram o marcador.

Depois, Carmine, Lady American e Famosa Carmen.

Treinada por Christiano Oliveira, Foolproof conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Ganhadora das Provas Especiais Old Tune e Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância em 1:22.66.

Mais notícias

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.

Uruguai: Sinabung e Lisarb vencem os melhores páreos

Brasileiros prevaleceram em clássicos locais disputados em Maroñas.

Cristal: na quinta-feira, Regal Vênus conquistou nova vitória

Defensora de Ana Claudia Espindola Carvalhal venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.