02 mar 2019 | 20:10:00

Foolproof conquista a Prova Especial Garbosa Bruleur

Égua do Stud Santa Maria venceu na pista pesada.


Foolproof venceu em forte arremate.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste sábado (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Garbosa Bruleur, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Foolproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

A argentina Tapera (Forestry) tomou a ponta, após a partida. Go Better (Put It Back) corria em segundo, acionando Necessity (Fluke) em terceiro. Festa Pronta (Wild Event) corria no quarto posto e Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) no quinto.

Frutada (Wild Event), Saga Olímpica (Forestry), Foolproof e Depois Do Amor (Vettori) apareciam nas colocações subsequentes.

Na reta final, Tapera desvencilhou-se, com facilidade, de Go Better. Faltando 400 metros para o disco, porém, a estafa começou a pesar para a ponteira, que, castigada na canhota de Acedenir Gulart, desgarrou, indo parar na baliza cinco. Enquanto isso, atropelavam, em bloco, Jolie Mabi, Frutada e Foolproof.

Das três, era Foolproof – a mais aberta – quem trazia a melhor ação. Conduzida por Alexandre Correia, dominou Frutada nos lances decisivos, derrotando-a por cabeça. Jolie Mabi (2 e ¼) foi a terceira, finalizando Tapera (4) e Go Better (8 e ¾) no complemento do placar.

A seguir, Festa Pronta, Depois Do Amor, Saga Olímpica e Necessity.

Treinada por Christiano Oliveira (responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas e mais Go Better), Foolproof obteve a sexta vitória em 14 saídas. Vencedora das Provas Especiais Clareira, Old Tune e Gustavo Philadelpho Azevedo, Foolproof parou os relógios no tempo de 1:32.54.

Mais notícias

Novo Sol vence allowance em Gulfstream Park

Crioulo do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à sua campanha, nos Estados Unidos.

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.