02 mar 2019 | 23:10:00

Foolproof conquista a Prova Especial Garbosa Bruleur

Égua do Stud Santa Maria venceu na pista pesada.


Foolproof venceu em forte arremate.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste sábado (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Garbosa Bruleur, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Foolproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

A argentina Tapera (Forestry) tomou a ponta, após a partida. Go Better (Put It Back) corria em segundo, acionando Necessity (Fluke) em terceiro. Festa Pronta (Wild Event) corria no quarto posto e Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) no quinto.

Frutada (Wild Event), Saga Olímpica (Forestry), Foolproof e Depois Do Amor (Vettori) apareciam nas colocações subsequentes.

Na reta final, Tapera desvencilhou-se, com facilidade, de Go Better. Faltando 400 metros para o disco, porém, a estafa começou a pesar para a ponteira, que, castigada na canhota de Acedenir Gulart, desgarrou, indo parar na baliza cinco. Enquanto isso, atropelavam, em bloco, Jolie Mabi, Frutada e Foolproof.

Das três, era Foolproof – a mais aberta – quem trazia a melhor ação. Conduzida por Alexandre Correia, dominou Frutada nos lances decisivos, derrotando-a por cabeça. Jolie Mabi (2 e ¼) foi a terceira, finalizando Tapera (4) e Go Better (8 e ¾) no complemento do placar.

A seguir, Festa Pronta, Depois Do Amor, Saga Olímpica e Necessity.

Treinada por Christiano Oliveira (responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas e mais Go Better), Foolproof obteve a sexta vitória em 14 saídas. Vencedora das Provas Especiais Clareira, Old Tune e Gustavo Philadelpho Azevedo, Foolproof parou os relógios no tempo de 1:32.54.

Mais notícias

Copa dos Criadores: geração 2019 com taxa universal paga

Animais com inscrição realizada (pagamento da taxa universal) e com pais credenciados no Leilão de Coberturas 2018 poderão atuar na Copa dos Criadores sem o pagamento de penalidades. Confira a lista.

EUA: Royal Ship entra terceiro em G2.

Crioulo do Haras Belmont voltou a figurar com destaque, em prova graduada.

Hoje (12/6) é dia da 1ª parcela do added da Copa dos Criadores

Pagamento de parte do added, nesta sexta-feira (12), é condição imprescindível para a participação do animal, no festival do próximo dia 27.