21 out 2018 | 22:57:32

Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune

Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.


Foolproof venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Tune, em 1.500m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Fooproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Enquanto Folia de Domingo (Put It Back) tratava de puxar train dos mais intensos – sendo seguida, de perto, por Jolie Mabi (Rock of Gibraltar). Étoile des Étoiles (Wild Event) corria em terceiro, com Foolproof acionando em quarto.

Na reta de chegada, Folia de Domingo resistiu, no posto principal, até a altura dos 200 finais. Dali em diante, prevaleceu o arremate de Foolproof, que, sob condução de Valdinei Gil, passou, sem briga, por Folia de Domingo. Esta formou a dupla a 4 corpos e ¾. Jolie Mabi (5 e ¾) foi a terceira, com Punta (por Linngari, 8 e ¾) e Étoile des Étoiles (10) no complemento do marcador.

Carmine e Candy Light, depois.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Christiano Oliveira enviou Foolrpoof à raia para que esta conquistasse a quarta vitória em 12 saídas. Vencedora da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância na marca de 1:28.48.

Mais notícias

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).

Com autoridade, Ordinary Love conquista batismo clássico

Filha do nacional Ay Caramba rendeu ao Haras Doce Vale o troféu do GP Onze de Julho (gr.II).

Apollo da Lagoa supera Tierruca em final de emoção

Filho do nacional Last Hope, pertencente ao Stud Mafio da Catedral, venceu o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula.