01 jun 2025 | 15:26:26

For Export assegura vitória clássica, em Cidade Jardim

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L).


For Export (próximo à cerca) confirmou seu favoritismo.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, no sábado (31), em Cidade Jardim, o Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na raia de grama (leve). Vitória do favorito For Export, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Tiger Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Lindo Amor liderou a prova, em sua primeira metade, seguido por Quemque Nao Gosta e Nascar Race.

For Export, enquanto isso, era posicionado, em sexto, por Fernando Larroque. Na curva, For Export passou para terceiro, ingressando na reta final, em francos avanços, sobre os ponteiros.

Na altura dos 400 finais, For Export já detinha a primeira colocação. Passou a receber, então, os ataques de Express Moon e Romaria. Esta, por fora dos dois, rendia ótima impressão, aos seus apostadores, nos últimos 200.

Em demonstração de categoria, todavia, For Export teve êxito em neutralizar os avanços adversários. Derrotou Romaria por 1/2 corpo, finalizando Express Moon em terceiro. Loyalty e Santos Dumont completaram o marcador.

Depois, Michelangelo, Nascar Race, Quemeque Nao Gosta e Lindo Amor.

Emplacando ponta e dupla, Emerson Garcia enviou For Export à raia para a conquista de sua 5ª vitória em 19 corridas. Na 3ª vitória clássica da campanha, percorreu a distância na marca de 1:45.84.

Mais notícias

EUA: no Eddie Read (G2), Homer Screen obtém bom quarto lugar

Em prova vencida pelo chileno Master Piece, brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras voltou a render bem, finalizando em quarto.

Magia Negra prevaleceu na Prova Especial Onitié

Filha do nacional Molengão, defensora do Stud Magia, atropelou com sucesso, em Cidade Jardim.

João da Jandinha repete criação Santa Rita e Agnes Gold, em G3

Defensor do Stud J. Lírio Aguiar foi o melhor no Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).