For Export confirma favoritismo e garante o "bi" do GP Governador do Estado (G2)
Milheiro do Haras Maria Aparecida adicionou novo êxito clássico à galeria.
For Export encerrou a sabatina, com vitória no "Governador do Estado".
Imagem: Alex Fotografia/JCSP
Produtos de 3 e mais anos disputaram, no último páreo da jornada sabatina (15) do Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Governador do Estado (G2), em 1.600m na raia de grama (macia). Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de For Export, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Tiger Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Maria Aparecida.
Aproveitando a baliza 2, Fernando Larroque colocou For Export "para jogo", assim que corridos os primeiros lances do páreo - de modo a acompanhar, na segunda posição, o ritmo do ponteiro Global Attraction.
Na reta final, o favorito dos apostadores, todavia, precisou correr tudo e mais um pouco para conseguir por fim à liderança de Global Attraction. Este, numa excelente corrida, custou a entregar-se, junto à cerca - o que somente ocorreu nos 100 finais. No disco, For Export sacou pescoço de vantagem sobre Global Attraction, finalizando No Problem em terceiro.
Loyalty e Mipo completaram o marcador. A seguir, Jogo, Eyes of Gold e One Years.
Noutra conquista do treinador Emerson Garcia, na tarde, For Export obteve a sua 6ª vitória (a 5ª clássica) em 24 corridas. Relógios parados na marca de 1:34.90.



