02 set 2023 | 17:49:56

For Flying brilha no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Pelo segundo ano consecutivo, vitória do Haras Old Friends na prova que deu início à tríplice coroa.


For Flying sagrou-se vitoriosa no GP Barão de Piracicaba (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), que deu início à tríplice coroa. Confirmando todas as expectativas nela depositadas, For Flying, filha de Drosselmeyer e Table Mountain (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Old Friends (no ano passado, havia vencido o mesmo páreo com Empoderada), foi quem levou a melhor.

Milagrosa fez questão da ponta, após a partida. Lillácea corria em segundo, acionando Shallow Now e Resultante em briga pelo terceiro. Próxima da cerca interna, For Flying espiava tudo, da quinta colocação.

Abordada a reta final, Milagrosa “endureceu” quando Lillácea avançou sobre ela, na disputa pela primeira colocação. Enquanto isso, Fernando Larroque caçava uma passagem para For Flying, que seguia sem caminho livre, “nas patas” das duas da frente.

A 300 metros do disco, Larroque, enfim, conseguiu espaço para lançar For Flying, por fora de Lillácea. Naquela altura, ganhavam corpo os arremates de Nusa Dua e Omnipontet, mais abertas.

Carregando, com sucesso, para cima das ponteiras, For Flying assumiu a primeira colocação nos 50 finais. A tordilha também teve êxito em aparar, nos lances derradeiros, o último esforço de Omnipontet. No disco, ¼ de corpo de vantagem para For Flying. Nusa Dua, a apenas ¾ de corpo, foi a terceira. Milagrosa (de excelente apresentação) e Lillácea completaram o marcador.

Depois, Doce Carolina, Resultante, Shallow Now e Big Talent.

Emerson Garcia responde pelo treinamento de For Flying, que conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) de sua campanha, em apenas 3 saídas. Vinda de formar a dupla no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), a vitoriosa assinalou 1:33.42 para a distância.

 

 

Mais notícias

Em final de emoção, Schweinsteiger conquista o GP ABCPCC – Udiaço (gr.I)

Alazão do Haras Rio Iguassu superou Cônsul American por margem mínima, em Cidade Jardim.

In Fact confirma favoritismo na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Arenático do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo da reunião.

GP Latinoamericano: Brasileiros embaçarão à 1h da manhã. Cariblanco é forfait.

Fillmore, Hassenah e Miss Carola partirão para o Chile nas primeiras horas de segunda-feira. Negociado com o exterior, o chileno Cariblanco não será apresentado.