27 jun 2024 | 20:22:05

For Flying estreia com vitória nos Estados Unidos

Brasileira criada pelo Haras Old Friends conquistou um allowance, nesta quinta-feira (27), em Delaware Park.


For Flying 

Nesta quinta-feira (27), em Delaware Park, disputou-se um allowance optional claiming, com US$ 42 mil de dotação, para éguas de 3 e mais anos, em 1.700m na raia de grama. Estreou, com vitória, nos Estados Unidos, a brasileira For Flying, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Table Mountain (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Newstead Stables LLC. 

Conduzida por Kevin Gomez, a tordilha vigiou, na terceira colocação, o ritmo da ponteira Sal's Blue Jacket. Acelerando, ao final da reta oposta, For Flying ingressou na reta final, já com a líder em sua mira.

No tiro direto, galgou êxito em atacar Sal's Blue Jacket e livrar, no disco, 3/4 de corpo sobre a oponente. A favorita Stern Chaser, que vinha de vencer black type em Penn National, teve de se contentar com o quinto posto.

Treinada por H. Graham Motion, For Flying obteve sua 3ª vitória em 6 saídas. Ela não corria desde o seu segundo lugar para Nusa Dua, no GP Diana (G1), disputado em novembro do ano passado, em Cidade Jardim. Antes disso, havia vencido - além de uma eliminatória na estreia - o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), que abriu a tríplice coroa de éguas.

Tempo de 1:46.37.

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Em dia de Rio Iguassu, Q'Luz do Iguassu garante batismo clássico

Corredora levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).