21 nov 2018 | 11:23:35

For The Top, um Equal Stripes, vence o Derby Argentino.

Defensor da Caballeriza S. De B. encerrou a tríplice coroa no GP Nacional (gr.I).


For The Top venceu o derby com facilidade.

Imagem: Carlos Lares/La Nacion

Uma semana após ter sua disputa adiada, em razão das fortes chuvas que assolaram Buenos Aires, o Gran Premio Nacional (gr.I), em 2.500m na pista de areia, para produtos de 3 anos, encerrou, em Palermo, a tríplice coroa argentina, justamente com a disputa da versão local do derby. Vitória de For The Top, filho de Equal Stripes e Felicitas One (Bernstein), de criação do Haras El Turf e propriedade da Caballeriza S. De B.

Enquanto Endormoon (Endorsement) ditou o ritmo da competição, Wilson Moreyra aguardou com For The Top na quarta colocação. Sempre pela cerca interna – e dando sinais de estar “sobrando” nas mãos de seu jóquei – For The Top infiltrou-se pelo espaço existente, na baliza um, no tiro direto.

Tomando a ponta na seta dos 400 finais, o castanho somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem na primeira colocação. Cruzou o disco 5 corpos à frente de True Dreams (True Cause). Em terceiro, Il Mercato (Not For Sale).

Treinado por Gustavo Romero, For The Top conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Vindo de vencer o perdedor, em Palermo, por apenas ½ corpo, percorreu a distância na marca de 2:33.78.

Mais notícias

HOJE (21/07) - Inscrição na Copa dos Criadores

Acompanhe a formação das 07 provas. Horário limite de inscrição - 16:00

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho

Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.

Silver Prize resiste a Know How na Prova Especial Felício

Alazão do Stud Minion ratificou dotes de arenático.