21 nov 2018 | 11:23:35

For The Top, um Equal Stripes, vence o Derby Argentino.

Defensor da Caballeriza S. De B. encerrou a tríplice coroa no GP Nacional (gr.I).


For The Top venceu o derby com facilidade.

Imagem: Carlos Lares/La Nacion

Uma semana após ter sua disputa adiada, em razão das fortes chuvas que assolaram Buenos Aires, o Gran Premio Nacional (gr.I), em 2.500m na pista de areia, para produtos de 3 anos, encerrou, em Palermo, a tríplice coroa argentina, justamente com a disputa da versão local do derby. Vitória de For The Top, filho de Equal Stripes e Felicitas One (Bernstein), de criação do Haras El Turf e propriedade da Caballeriza S. De B.

Enquanto Endormoon (Endorsement) ditou o ritmo da competição, Wilson Moreyra aguardou com For The Top na quarta colocação. Sempre pela cerca interna – e dando sinais de estar “sobrando” nas mãos de seu jóquei – For The Top infiltrou-se pelo espaço existente, na baliza um, no tiro direto.

Tomando a ponta na seta dos 400 finais, o castanho somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem na primeira colocação. Cruzou o disco 5 corpos à frente de True Dreams (True Cause). Em terceiro, Il Mercato (Not For Sale).

Treinado por Gustavo Romero, For The Top conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Vindo de vencer o perdedor, em Palermo, por apenas ½ corpo, percorreu a distância na marca de 2:33.78.

Mais notícias

Como manda o figurino: Flight Time larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro

Filho de Put It Back, pertencente a Black Opal Stud, confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa.

Copa dos Criadores: balizamento

Sorteio foi realizado ao vivo na TV Jockey.

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.