13 jan 2019 | 17:29:42

For You Too congela cronômetros na Prova Especial Wild Event

Defensor do Stud Coral Gables levantou a melhor prova do dia, na Gávea.


For You Too arranhou o recorde dos 1.400 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Wild Event, em 1.400m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de For You Too, 4 anos, filho de Put It Back e Object-Lesson (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Coral Gables.

Ganhando rédeas de César Gustavo Neto, For You Too assumiu a ponta, logo após a largada. Freeway Speed (Put It Back) corria em segundo, com Verso e Prosa (Roderic O’Connor) e Tiepollo (Kapo Di Tutti) acionando nas posições subsequentes.

Na reta de chegada, Freeway Speed já girou a todo vapor, para que conseguisse acompanhar o ritmo de For You Too. Este, por sua vez, trazia o jóquei “quieto”, sem dar sinais de que faria a partida no seu conduzido. Somente a 200 metros do disco For You Too restou exigido, liquidando, ali, a sorte do páreo.

Numa fácil vitória, derrotou Tiepollo por 4 corpos e ¾. Verso e Prosa (5 e ¼) e Freeway Speed (10) depois. Foolproof foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinado por Cosme Morgado Neto, For You Too conquistou a sexta vitória em 14 saídas. Excelente a marca de 1:20.69, que ficou, portanto, a menos de 1 segundo do recorde de Neighborhoods (em 1:19.93).

Mais notícias

Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro

Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro. Imagem: João Cotta/Divulgação JCB A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional.  O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento... [continua ]

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

Happy Bryan confirma favoritismo no GP Costa Ferraz (gr.III)

Eleita melhor velocista do Brasil, no Troféu Mossoró, tordilha pertence ao Stud Pedudu.