13 jan 2019 | 17:29:42

For You Too congela cronômetros na Prova Especial Wild Event

Defensor do Stud Coral Gables levantou a melhor prova do dia, na Gávea.


For You Too arranhou o recorde dos 1.400 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Wild Event, em 1.400m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de For You Too, 4 anos, filho de Put It Back e Object-Lesson (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Coral Gables.

Ganhando rédeas de César Gustavo Neto, For You Too assumiu a ponta, logo após a largada. Freeway Speed (Put It Back) corria em segundo, com Verso e Prosa (Roderic O’Connor) e Tiepollo (Kapo Di Tutti) acionando nas posições subsequentes.

Na reta de chegada, Freeway Speed já girou a todo vapor, para que conseguisse acompanhar o ritmo de For You Too. Este, por sua vez, trazia o jóquei “quieto”, sem dar sinais de que faria a partida no seu conduzido. Somente a 200 metros do disco For You Too restou exigido, liquidando, ali, a sorte do páreo.

Numa fácil vitória, derrotou Tiepollo por 4 corpos e ¾. Verso e Prosa (5 e ¼) e Freeway Speed (10) depois. Foolproof foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinado por Cosme Morgado Neto, For You Too conquistou a sexta vitória em 14 saídas. Excelente a marca de 1:20.69, que ficou, portanto, a menos de 1 segundo do recorde de Neighborhoods (em 1:19.93).

Mais notícias

EUA: filha de Colorado Girl, Tesouro de Pirata estreia com vitória

Potranca de Brownwood Farm venceu eliminatória, em Los Alamitos.

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Com “cheiro” de tríplice coroada, Cristal retoma corridas na sexta-feira

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoverá jornada composta por 11 corridas. Ête Kaluanã corre pela conquista da tríplice coroa de fêmeas.