07 dez 2019 | 18:37:16

Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Força demonstrou sobras e mais sobras.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), deu números finais à Quádrupla Coroa de Potrancas, neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória irretocável de Força, 3 anos, filha de Salto e Ananibia (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Agnes Jolie e Karol King saíram em briga, pela primeira posição. Hevea e Another-Quitz acionavam em suas pegadas. Força corria em penúltimo, à frente, apenas, de Xamã, que largou mal.

Ao final da reta oposta, Karol King definiu-se na primeira colocação. Logo na curva, porém, percebeu-se que Força “sobrava” nas patas das ponteiras, alternando entre as quinta e quarta colocações.

Quando André Luis Silva posicionou Força, com pista livre, para arrematar, na reta final, a tordilha passou, sem briga, pelas oponentes. “Dividindo a raia em duas”, derrotou Lembra Na Madison por 6 corpos e ½. Love Letters foi a terceira. Hevea e Karol King completaram o placar.

Depois, Another-Quitz. Xama e Agnes Jolie.

Treinada, em Curitiba/PR, por Edgar Araújo, Força passa a contar com duas vitórias em 7 saídas. No batismo clássico, a corredora – terceira colocada nos Grandes Prêmios Diana (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e quarta no GP Derby Paulista (gr.I) – completou a milha e meia na marca de 2:29.72, com finais de 25.67 e 13.58.

Mais notícias

Rio de Janeiro: comissários estipulam limite ao uso do chicote

Jóqueis não poderão exceder o número de 12 chicotadas nas corridas locais.

Ler na íntegra

EUA: Ohio encara G2 em Del Mar

Crioulo da Fazenda Mondesir alinhará no Seabiscuit Handicap (gr.II).

Ler na íntegra

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.

Ler na íntegra