07 dez 2019 | 18:37:16

Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Força demonstrou sobras e mais sobras.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), deu números finais à Quádrupla Coroa de Potrancas, neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória irretocável de Força, 3 anos, filha de Salto e Ananibia (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Agnes Jolie e Karol King saíram em briga, pela primeira posição. Hevea e Another-Quitz acionavam em suas pegadas. Força corria em penúltimo, à frente, apenas, de Xamã, que largou mal.

Ao final da reta oposta, Karol King definiu-se na primeira colocação. Logo na curva, porém, percebeu-se que Força “sobrava” nas patas das ponteiras, alternando entre as quinta e quarta colocações.

Quando André Luis Silva posicionou Força, com pista livre, para arrematar, na reta final, a tordilha passou, sem briga, pelas oponentes. “Dividindo a raia em duas”, derrotou Lembra Na Madison por 6 corpos e ½. Love Letters foi a terceira. Hevea e Karol King completaram o placar.

Depois, Another-Quitz. Xama e Agnes Jolie.

Treinada, em Curitiba/PR, por Edgar Araújo, Força passa a contar com duas vitórias em 7 saídas. No batismo clássico, a corredora – terceira colocada nos Grandes Prêmios Diana (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e quarta no GP Derby Paulista (gr.I) – completou a milha e meia na marca de 2:29.72, com finais de 25.67 e 13.58.

Mais notícias

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Ler na íntegra

Derby Carioca recebe dez inscrições

Programado para o dia 8 de abril, GP Cruzeiro do Sul (gr.I) deverá reunir 10 produtos de 3 anos em sua composição. Oito potrancas anotadas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).

Ler na íntegra

Cada vez mais líder, Happy Bryan sobra em listed

Potranca do Stud Pedudu conquistou o Clássico Ministério da Agricultura (L).

Ler na íntegra