Fort Dauphin larga e acaba na Prova Especial Humberto Malzoni Scarano
Filho do nacional Plenty of Kicks pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.
Fort Dauphin largou e acabou.
Imagem: Marília Lemos
Disputada neste domingo (22), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano, em 1.400m na pista de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fort Dauphin, 3 anos, filho de Plenty of Kicks e Naomi (Royal Academy), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.
Assumindo a dianteira logo após o pique de partida, Fort Dauphin não abandonou o posto principal, até o disco. Em que pese as tentativas de aproximação, durante toda a reta de chegada, Pioppo (Tiger Heart) teve de se contentar com a segunda colocação, a 1 corpo e ¾. Disco Flyer (por Adriano, 2 e ¼) e Key Chain (por T. H. Approval, 7 corpos e ½) depois.
Treinado por Nilson Lima, Fort Dauphin obteve a terceira vitória em 10 saídas. Além de contar com o tríplice coroado Plenty of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge) na condição de pai, Fort Dauphin tem na ganhadora de G1 e produtora clássica, Little Baby Bear (Broad Brush e In Jubilation, por Isgala) – importada dos Estados Uidos, pelo Stud TNT, na década de 1990, a sua terceira mãe.
Tempo de 1:29.03, com finais de 23.90 e 12.51.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)
Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

