04 jun 2017 | 20:47:28

França: em atropelada precisa, Brametot conquistou o Derby Francês

Filho de Rajsaman confirmou vitória obtida na Poule d’Essai des Poulains (gr.I) no último dia 15 de maio.

Brametot alcançou Waldgeist nos últimos lances do páreo

Imagem: Rte.ie

Neste domingo (4), em Chantilly, na França, produtos de 3 anos disputaram o Qipco Prix du Jockey Club (gr.I), o Derby Francês, em 2.100m na raia de grama, com € 1,5 milhão de bolsa. Nova vitória para o líder Brametot, filho de Rajsaman e Morning Light (Law Society), criado na Irlanda por Herve Cardemil e pertencente a Al Shaqab Racing & Gerard Augustin-Normand.

O irlandês Taj Mahal (Galileo) disputava, juntamente do alemão Be My Sheriff (Lawman), a primeira posição nos lances iniciais da prova. Enquanto isso, Cristian Demuro sobrava com Brametot para a última colocação e, sem mais delongas posicionou seu conduzido rente à cerca interna.

Na última curva, Brametot passou para antepenúltimo e foi tirado da cerca por Demuro. No tiro direto, após desenrolar uma longa atropelada, por fora de todos os seus adversários, Brametot superou o ganhador do Criterium de Saint-Cloud (gr.I), Waldgeist (Galileo), por meia cabeça no disco. Recoletos (Whipper), que deu grande “fila” na metade da reta, finalizou em terceiro.

Pupilo de Jean-Claude Rouget, Brametot passa a somar 6 vitórias em 7 saídas. Ganhador, no último dia 15 de maio, do Prix d’Essai des Poulains (gr.I), no caso os 2000 guinéus franceses, e também do Prix de Fontainebleau (gr.III) e do Grande Criterium de Bordeaux (L), Brametot correu a distância em 2:06.51.

Mais notícias

Porto Alegre: Divertida Halo venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre

Filha de Minion pertence a Rômulo F. Bruscato.

Ler na íntegra

EUA: corrida na expectativa, Juno entra quarto em G2

Filha do nacional Setembro Chove chegou a dar "fila" nos 300 finais; vitória ficou com Illuminant

Ler na íntegra

Halston e mais dez pré-inscritos no GP Jockey Club de São Paulo

Tríplices coroas paulistas terão sequência no dia 6 de outubro.

Ler na íntegra