11 set 2018 | 14:58:49

França: Recoletos soma nova vitória em G1

Livre de Alpha Centauri, filho de Whipper prevaleceu no Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I).


Recoletos (por fora) bateu Wind Chimes em final de rigor.

Imagem: John Gilmore/Blood Horse

No último domingo (9), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com € 450 mil de dotação. Vindo de escoltar a craque Alpha Centauri no Prix Jacques Le Marois (gr.I), Recoletos, desta feita sem a fabulosa potranca pela frente, levou a melhor no embate.

Com Olivier Peslier “up”, Recoletos precisou correr tudo e mais um pouco para derrotar o 3 anos Wind Chimes (Mastercraftsman) por cabeça. Expert Eye (Acclamation) finalizou na terceira colocação. Without Parole (Frankel), vencedor do St. James’s Palace Stakes (gr.I), não passou de um apagado sexto lugar.

Treinado por Carlos Laffon-Parias, Recoletos obteve a sétima vitória em 13 saídas. Também vencedor, em 2018, do Prix D’Ispahan (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:36.00. Trata-se de um 4 anos, filho de Whipper e Highphar (Highest Honor), de criação e propriedade de Sarl Darpat France.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2022: chamada

O festival da Copa dos Criadores será realizado no dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Confira as datas de inscrições, valores de added, penalidades e expectativas de premiação.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

Ziska Blade, a melhor no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo

Filha do nacional Blade Prospector pertence ao Stud Gentil.