18 fev 2018 | 21:56:27

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.


Freeway Speed venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Freeway Speed, 3 anos, filha de Wild Event e Via Condotti (Smart Strike), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, prevaleceu na Prova Especial Garbosa Bruleur. O páreo, disputado neste domingo (18), na Gávea, destinou-se a éguas de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel).

Apurada por Waldomiro Blandi, Freeway Speed mandou-se para a ponta logo após a partida. Em segundo corria a argentina Tapera (Forestry). Domenica (Redattore) e Kanton (Drosselmeyer) disputavam, emparelhadas, o terceiro. Étoile Des Étoiles (Wild Event) e Lady Ju (Silent Times) alternavam-se na quinta posição.

Durante toda a reta de chegada, Tapera buscou, insistentemente, desalojar Freeway Speed da posição principal. Na pegada da dupla, Domenica igualmente se apresentava de modo ameaçador. Numa demonstração de brio e qualidade, porém, Freeway Speed defendeu-se com sucesso das investidas adversárias, batendo Tapera por ½ corpo. Domenica (1) ficou com o terceiro posto. Étoile Des Étoiles (5 e ½) e Kanton (5 e ¾) completaram o marcador.

Depois, Lady Ju, Estella Rossa, Sweet Nana, Electora, Middle Fast e A Chuva. Ilha de Páscoa e Say It Again não foram apresentadas.

Treinada por Christiano Oliveira, Freeway Speed conquistou a terceira vitória (consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:29.67 para a milha.

Mais notícias

SP: Eliz do Jaguarete e First Fighter confirmam favoritismos na sabatina

Potranca do Stud Jaguarete e corredor do Stud Victor Augusto venceram, respectivamente, o Clássico Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L) e a Prova Especial Zenabre.

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.