11 ago 2018 | 16:11:56

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.


Friends of Gold: arenática de alto padrão.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (11), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito para Friends of Gold, 5 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Bet Gold Stud.

Após a largada, Sukie Ridgemont (Holy Roman Emperor) e Brave Caroline (Elusive Quality) encamparam briga acirrada pela primeira colocação. Pela porção externa da raia, a dupla abriu vários corpos à frente das demais. Aninha (Impression) era a terceira e Aristocrática (Trinniberg) a quarta. Marica’s Mon (Watchmon) corria no quinto posto.

Diante do forte ritmo inicial, Marcos Ribeiro manteve Friends of Gold em sexto, distante das ponteiras como poucas vezes o fizera em toda a sua campanha.

Na reta de chegada, Sukie Ridgemon e Brave Caroline pagaram tributo pela briga suicida. Na seta dos 300 finais, Aninha passou como quis pela dupla, assumindo a dianteira. Pouco à frente, porém, despontou Friends of Gold, bem aberta, numa passagem costurada por Ribeiro, ao longo do tiro direto. Aigua (Molengão) atropelava na pegada de Friends of Gold.

Com melhor ação em relação a Aninha, Friends of Gold tomou conta do páreo e neutralizou, com sucesso, os avanços de Aigua, a quem derrotou por 1 corpo e ½. Aninha (2 e ¾) ficou com a terceira colocação. No complemento do marcador remunerado, Aristocrática (6 e ¾) e Brave Caroline (9 e ¾).

A seguir, Marica’s Mon e Sukie’s Ridgemont.

Treinada em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold obteve a sétima vitória em 18 saídas. Além de ter vencido, por duas vezes, esse mesmo GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), coleciona os troféus do GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L, por duas vezes, do Clássico Primavera (L) e da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno.

Tempo de 1:35.94, com finais de 24.67 e 24.67.

Mais notícias

No embate dos milheiros, brilha Great Quality

Corredor do Haras H.Oliva/Stud My Hero Dad conquistou o Clássico Governador do Estado (L).

Funny Dream vence mais uma e está a um passo da tríplice coroa juvenil

Potranca de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico João Matas Soles e, agora, só lhe falta a Taça de Cristal (L) para a conquista do cobiçado título.

Olhar Mágico carimba passaporte para o Grande Prêmio Paraná

Defensor da Coudelaria Baptista foi o melhor na Taça Hipódromo do Tarumã.