29 jul 2017 | 17:40:48

Friends of Gold supera Olympic Geneve para vencer o primeiro grande prêmio

Corredora de Bet Gold Stud conquistou o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III).


Friends of Gold obteve a primeira vitória graduada da campanha

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (29), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve no padrão de regularidade – e qualidade – Friends of Gold, 4 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Bet Gold Stud, a sua ganhadora.

Representante da nova geração, Presidência (Que Fenômeno) saiu com pressa dos boxes. Olympic Geneve (Roderic O'Connor), que num primeiro momento fez menção de buscar a ponta, passou a figurar em segundo, diante do ímpeto de Presidência. How Train (Silver Train) acionava em terceiro, aparecendo Friends of Gold em quarto. Floyd (Dubai Dust) corria no quinto posto e Mizuki (Refuse To Bend) encerrava o lote, distanciada, em sexto.

Na curva, How Train sobrou, ficando o terceiro posto a cargo de Friends of Gold. Floyd tentava uma aproximação em quarto. Abordada a reta final, Olympic Geneve passou com facilidade por Presidência. Friend of Gold, de mais para mais, embalava pela linha quatro.

Reservada para uma partida curta por Marcos Ribeiro, Friends of Gold partiu para cima de Olympic Geneve nos 300 finais. Com melhor ação, Friends of Gold passou pela oponente nos últimos 150 metros. Dali em diante, Friends of Gold apenas solidificou a vitória obtida por 2 corpos e ¼ de vantagem à frente de Olympic Geneve. Floyd (9 e ¾) arrematou em terceiro, finalizando Mizuki (14 e ½) e How Train (16 e ¼) no complemento do placar remunerado. A seguir: Presidência.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold obteve a terceira vitória em 12 corridas. Ganhadora do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), Friends of Gold correu a milha em 1:34.80.

Mais notícias

Sottsass e Fancy Blue encerram campanha e têm o mesmo destino: as instalações da Coolmore

Campeão do Arco e vendedora do Diane tiveram suas campanhas encerradas e reforçarão os plantéis – de garanhões e matrizes – da corporação irlandesa.

George Washington, um bicampeão do GP Brasil

Estrela do Stud Happy Again entrou para o seleto rol de bicampeões do Grande Prêmio Brasil (G1), sendo o primeiro no século XXI.

Cobrindo a £ 276 mil, Deep Impact ingressa em 2019 como a cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor japonês superará os valores de Dubawi e Tapit.