07 jul 2018 | 20:45:21

Fronteira Around larga e acaba em prova especial

Corredora de Black Opal Stud não encontrou dificuldades para vencer na sabatina paulistana.


Fronteira Around (por dentro) resistiu aos avanços de Marica's Mon.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga) M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga), para éguas de 3 e mais anos, em 1.500m na pista de areia, marcou a vitória de Fronteira Around, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Black Opal Stud.

Com Vagner Leal no comando das rédeas, Fronteira Around tomou a ponta logo após a partida. Brave Caroline (Elusive Quality) acompanhou o ritmo de perto, na segunda colocação. Marica’s Mon (Watchmon) e Five Star (First American) acionavam na sequência.

No tiro direto, Fronteira Around e Brave Caroline desgarraram, buscando o externo da pista. Não demorou para que Marica’s Mon, rente à cerca externa, emplacasse arremate dos mais vistosos. Passando por Brave Caroline, Marica’s Mon foi dar carga à Fronteira Around.

No rigor de Vagner Leal, Fronteira Around resistiu aos avanços de Marica’s Mon, vencendo por pescoço. Brave Caroline (5 e ¼) ficou com o terceiro posto, deixando Five Star (18 e ¼) na quarta posição.

Treinada por Emerson Garcia, Fronteira Around obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedora do Clássico Imprensa (L), parou os relógios na marca de 1:29.35, com finais de 23.91 e 12.19.

Mais notícias

GP São Paulo e José Luiz Aranha são destaques no Bandsports. Confira a entrevista na íntegra

Levado ao ar pelo Bandsports, de segunda à sexta-feira, às 09h00, sob o comando de Elia Jr., o Programa Primeiro Tempo teve como destaques em sua edição desta quinta-feira, dia 04 de maio, a disputa do Grande Prêmio São Paulo e o treinador José Luiz Aranha. Assista abaixo: (Conteúdo extraído do site oficial do Jockey Club de São Paulo)

Hang Loose supera Plata Pura no Clássico Armando Carneiro (L)

Égua do Stud By Winner’s obteve sua primeira vitória clássica.

Após dez anos, Arco do Triunfo coroa um campeão invicto: Ace Impact

Filho de Cracksman confirmou seu favoritismo na prova máxima do turfe francês. Desde 2013, quando da primeira vitória de Treve, um animal não obtinha a façanha de maneira invicta.