28 abr 2018 | 14:00:17

Fronteira Around larga e acaba no Clássico Imprensa (L)

Corredora de Black Opal Stud conquistou batismo clássico, em Cidade Jardim.

Fronteira Around conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Imprensa (L), em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Fronteira Around, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Slick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Black Opal Stud.

Logo após a partida, Vagner Leal assumiu o controle das ações, com Fronteira Around. Aninha (Bonapartiste) corria em segundo, ao passo que – a favorita – Turmalina Charm (Plenty of Kicks) disputava o terceiro com Musa da Sapucaí (Drosselmeyer).

Ditando o ritmo do páreo, a seu gosto, Fronteira Around ingressou absoluta na reta de chegada. Levada para a baliza 5, por Leal, forçou Maicon Silva a lançar Turmalina Charm por dentro.  Não houve, porém, quem diminuísse a intensidade de Fronteira Around, que a 200 metros do espelho já trazia o resultado consolidado, a seu favor.

Turmalina Charm formou a dupla a 3 corpos e ¼. Aninha (6 e ½) e Musa da Sapucaí (8 e ½) depois.

Treinada por Emerson Garcia (Campinas/SP), Fronteira Around obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:29.33, com finais de 23.27 e 12.01.

Mais notícias

Inscrições abertas para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018

Criadores terão até 31 de janeiro para realizar as inscrições. A exemplo do ocorrido em 2017, evento voltará a ter duas etapas - São Paulo e Rio de Janeiro - no ano que vem.

Ler na íntegra

Cristal: Divertida Halo bate Ahaha no Clássico Câmara Municipal

Filha de Minion foi a melhor na reunião gaúcha.

Ler na íntegra

Chamada: Copa dos Criadores ABCPCC 2020

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho.

Ler na íntegra