28 abr 2018 | 17:00:17

Fronteira Around larga e acaba no Clássico Imprensa (L)

Corredora de Black Opal Stud conquistou batismo clássico, em Cidade Jardim.


Fronteira Around conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Imprensa (L), em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Fronteira Around, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Slick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Black Opal Stud.

Logo após a partida, Vagner Leal assumiu o controle das ações, com Fronteira Around. Aninha (Bonapartiste) corria em segundo, ao passo que – a favorita – Turmalina Charm (Plenty of Kicks) disputava o terceiro com Musa da Sapucaí (Drosselmeyer).

Ditando o ritmo do páreo, a seu gosto, Fronteira Around ingressou absoluta na reta de chegada. Levada para a baliza 5, por Leal, forçou Maicon Silva a lançar Turmalina Charm por dentro.  Não houve, porém, quem diminuísse a intensidade de Fronteira Around, que a 200 metros do espelho já trazia o resultado consolidado, a seu favor.

Turmalina Charm formou a dupla a 3 corpos e ¼. Aninha (6 e ½) e Musa da Sapucaí (8 e ½) depois.

Treinada por Emerson Garcia (Campinas/SP), Fronteira Around obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:29.33, com finais de 23.27 e 12.01.

Mais notícias

Inglaterra: neto da brasileira Aviación segue invicto e conquista G3

Pertencente à Godolphin, Aablan venceu o Solario Stakes (G3).

Revisão do Regramento do Código Nacional de Corridas

A ABCPCC informa que o Regramento do Código Nacional de Corridas, publicado em março de 2023, foi submetido a revisão. Para acessar a versão atualizada do Regramento, clique AQUI. Abaixo, o resumo das modificações: Artigo 2º: exclusão do item 65 (definição de "redeador") Artigo 3º: inclusão da parte final do item 5 ("de acordo com tabelaspróprias elaboradas por cada entidade turfística") Artigo... [continua ]

Justiceiro Colt vence e convence no quilômetro

Potro do Stud 5 Amigos prevaleceu na Prova Especial João Vieira.