20 abr 2024 | 23:26:54

Fuerza Viva assume a liderança, entre as potrancas, no "Guilherme Ellis"

Defensora do Haras Belmont conquistou vitória em prova de G2.


Ângelo Márcio Souza vibra com a vitória de Fuerza Viva.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.400m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, revelou, neste sábado (20), em Cidade Jardim, a vitória de Fuerza Viva, filha de Goldikovic e Flower Crown (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont.

Enquanto a favorita Tempest Shadow liderava o pelotão (seguida, de perto, pela companheira de farda da ganhadora, New Velocity), Fuerza Viva ocupava a oitava e última colocação.

No tiro direto, Ângelo Márcio Souza conduziu Fuerza Viva à vitória, com a maestria que lhe é habitual. Emplacando arremate irresistível, a corredora ultrapassou uma a uma de suas adversárias, conseguindo, em final de rigor, impor seus recursos à frente de Outra Vista, que formou a dupla a 1/2 corpo. Tempest Shadow foi a terceira.

Miss Manaus e Talbot Julien completaram o marcador. A seguir, Outra Hembra, New Velocity e Sonora Blada.

Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Fuerza Viva, que obteve a sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em apenas 3 corridas.

Tempo de 1:23.15.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC movimenta R$ 181.500,00

Licitação foi encerrada nesta quinta-feira, tendo ocorrido, exclusivamente, via WhatsApp. Garanhões participantes terão suas gerações 2021 credenciadas ao festival da Copa dos Criadores.

Perfect Plastic surpreende as favoritas no GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3)

Potranca do Haras Belmont obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)

Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]