18 maio 2023 | 21:49:46

Funny Dream vence mais uma e está a um passo da tríplice coroa juvenil

Potranca de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico João Matas Soles e, agora, só lhe falta a Taça de Cristal (L) para a conquista do cobiçado título.


Funny Dream venceu com autoridade: candidata de realce à conquista da tríplice coroa juvenil.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de fêmeas. Vitória da, cada vez mais, candidata ao título, Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Apesar de não se envolver em qualquer briga inicial, Funny Dream, desde muito cedo, dava ótima impressão aos apostadores – correndo sempre “fácil” e próxima das primeiras colocadas.

No tiro direto, quando exigida por Leonardo Gouvea, Funny Dream não encontrou dificuldades para despachar Lizarra, a quem derrotou por cerca de 6 corpos. Bayswater foi a terceira. Perola da Lagoa e Tokaji completaram o marcador.

Mantida em excelente estado por R. F. Silva, Funny Dream passa a contar com 3 vitórias em 5 corridos. Para a conquista da tríplice coroa juvenil, agora só lhe falta a Taça de Cristal (L), que será disputada, em Porto Alegre, no dia 29 de junho.

 

Mais notícias

Epsom: em final de emoção, Tuesday quebra a invencibilidade de Emily Upjohn no Oaks

Filha de Galileo rendeu mais um Epsom Oaks (G1) às conexões da Coolmore.

Gávea: Folia de Domingo venceu o melhor páreo do fim de semana

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou pule de devolução na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.