17 mar 2019 | 12:46:11

Furore vence o Hong Kong Derby. Cash do Jaguarete entra oitavo.

Prova foi disputada na madrugada deste domingo (17), em Sha Tin.

Furore brilhou em Sha Tin.

Imagem: South China Morning Post

Neste domingo (17), em Sha Tin, produtos de 4 anos disputaram o Hong Kong Derby, em 2.000m na pista de grama, com HK$ 18 milhões de dotação. Vitória do neozelandês Furore, com Cash do Jaguarete (Harmony Victory) finalizando em oitavo.

Mantido no centro do pelotão, por Hugh Bowman, Furore arrematou com disposição, na reta final. O irlandês Waikuku (Harbour Watch), com João Moreira “up”, atropelou para formar a dupla a 1 corpo. Em terceiro Sunny Speed (Havana Gold).

Correndo próximo dos ponteiros, Cash do Jaguarete apenas manteve seu ritmo, na reta final. Alcançou o espelho 4 corpos e ¼ atrás do ganhador.

Furore é um filho de Piero e Stormy’s Choice (Redoute’s Choice), criado por GSA Bloodstock e pertencente a Lee Sheung Chau. Terceiro colocado na versão australiana do 2000 Guineas (gr.I), percorreu a distância no tempo de 2:01.30. Treinamento a cargo de F. C. Lor.

Aqui, vídeo replay da prova.

Mais notícias

Olímpico estreia com vitória na Prova Especial Soberbo

Produto do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Moema.

Ler na íntegra

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.

Ler na íntegra

Festival da Breeders’ Cup é mantido em Santa Anita Park

Alta cúpula da entidade decidiu, de maneira unânime, manter a realização do festival no hipódromo californiano.

Ler na íntegra