09 fev 2020 | 23:44:53

Galaxina: reaparecimento de luxo na Prova Especial João Vieira

Velocista do Haras Santa Maria de Araras retomou campanha com sucesso.


Galaxina não deu chance aos adversários.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na pista de grama (macia). Venceu Galaxina, 4 anos, filha de Put It Back e Special Class (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Zaza Bela e Fuerza de Plata saíram em briga pela primeira colocação. Silent Passion era a terceira e Galaxina, vinda do extremo externo do partidor, a quarta. Galaxina girou para a reta final já em terceiro, em francos avanços sobre Zaza Bela e Fuerza de Plata.

Com Zaza Bela abdicando da briga, a disputa da dianteira ficou a cargo de Fuerza de Plata e Galaxina. Valdinei Gil somente fez uso do chicote nos últimos 200 metros, e ali Galaxina liquidou a fatura do páreo. Mesmo sem correr desde setembro do ano passado, alcançou o disco 1 corpo e ½ à frente de Silent Passion. Penelope Charming ficou com a terceira posição. Fuerza de Plata e Estimada Patroa completaram o marcador.

Marlin Azul, Almado, King Xênon, Amiga de Ícaro e Zaza Bela depois.

Recebendo treinamento de Christiano Oliveira, Galaxina conquistou sua quarta vitória em 7 corridas. Tempo de 55.63.

Mais notícias

Conta Cheia levanta a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Medici Crespi

Alazão pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Cada vez melhor, Sorte Pura vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Eternamente Rio.

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.