Galaxina: reaparecimento de luxo na Prova Especial João Vieira
Velocista do Haras Santa Maria de Araras retomou campanha com sucesso.
Galaxina não deu chance aos adversários.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na pista de grama (macia). Venceu Galaxina, 4 anos, filha de Put It Back e Special Class (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Zaza Bela e Fuerza de Plata saíram em briga pela primeira colocação. Silent Passion era a terceira e Galaxina, vinda do extremo externo do partidor, a quarta. Galaxina girou para a reta final já em terceiro, em francos avanços sobre Zaza Bela e Fuerza de Plata.
Com Zaza Bela abdicando da briga, a disputa da dianteira ficou a cargo de Fuerza de Plata e Galaxina. Valdinei Gil somente fez uso do chicote nos últimos 200 metros, e ali Galaxina liquidou a fatura do páreo. Mesmo sem correr desde setembro do ano passado, alcançou o disco 1 corpo e ½ à frente de Silent Passion. Penelope Charming ficou com a terceira posição. Fuerza de Plata e Estimada Patroa completaram o marcador.
Marlin Azul, Almado, King Xênon, Amiga de Ícaro e Zaza Bela depois.
Recebendo treinamento de Christiano Oliveira, Galaxina conquistou sua quarta vitória em 7 corridas. Tempo de 55.63.
Mais notícias

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)
Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.