09 fev 2020 | 23:44:53

Galaxina: reaparecimento de luxo na Prova Especial João Vieira

Velocista do Haras Santa Maria de Araras retomou campanha com sucesso.


Galaxina não deu chance aos adversários.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na pista de grama (macia). Venceu Galaxina, 4 anos, filha de Put It Back e Special Class (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Zaza Bela e Fuerza de Plata saíram em briga pela primeira colocação. Silent Passion era a terceira e Galaxina, vinda do extremo externo do partidor, a quarta. Galaxina girou para a reta final já em terceiro, em francos avanços sobre Zaza Bela e Fuerza de Plata.

Com Zaza Bela abdicando da briga, a disputa da dianteira ficou a cargo de Fuerza de Plata e Galaxina. Valdinei Gil somente fez uso do chicote nos últimos 200 metros, e ali Galaxina liquidou a fatura do páreo. Mesmo sem correr desde setembro do ano passado, alcançou o disco 1 corpo e ½ à frente de Silent Passion. Penelope Charming ficou com a terceira posição. Fuerza de Plata e Estimada Patroa completaram o marcador.

Marlin Azul, Almado, King Xênon, Amiga de Ícaro e Zaza Bela depois.

Recebendo treinamento de Christiano Oliveira, Galaxina conquistou sua quarta vitória em 7 corridas. Tempo de 55.63.

Mais notícias

Quentin Blue surpreende as favoritas no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Barreiro emplacou rateio de 40 por 1.

Lord of Westbury comanda dobrada do Haras Uberlândia, em Porto Alegre

Filho do nacional Un Belini confirmou seu favoritismo no Clássico Tribunal Regional do Trabalho, sendo escoltado por Power-Track.

Copa dos Criadores: animais isentos de added e penalidades

Festival será realizado, na Gávea, no próximo dia 4 de agosto. Primeira parcela do added deverá ser paga até sexta-feira (19/7).