19 fev 2026 | 19:31:08

Galileu Corunilha: favorito que não dá susto, no Clássico Estensoro

Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.


Galileu Corunilha conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Destaque da programação desta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro, em 2.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, deu início à Taça Fundistas. Firme e fácil vitória do favorito Galileu Corunilha, 4 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Segundo colocado para Olympic Linkedin, nesse mesmo páreo, em 2025, Galileu Corunilha chegou a ficar mais de 7 corpos atrás do ponteiro, Kempes Love, no início da reta oposta.

A partir da seta dos últimos 1.200 metros, porém, percebeu-se que o conduzido de Leonardo Gouvea tinha um encontro marcado com a vitória. Aproximando-se, com facilidade, do então líder do pelotão, Galileu Corunilha tomou conta das ações ainda durante a última curva.

No tiro direto, Galileu Corunilha ratificou sua ampla superioridade, ao somente fazer ampliar a margem que lhe separava dos adversários. Derrotou Pink Blue Hotel por cerca de 7 corpos, finalizando Maximal em terceiro. Depois, Kempes Love. Único Lô e Anita Park não foram apresentados.

Elziar Santos é o treinador de Galileu Corunilha, que obteve sua 7ª vitória em 23 saídas.

Tempo de 2:12.20.

Mais notícias

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.

SP: Old Farm garante vaga na final da "Copa"

Potranca do Haras H. Oliva/Stud Alegrete Baita Show venceu sua seletiva para a final da Copa Precocidade e Velocidade.

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.