25 out 2023 | 18:01:53

Ganhadora de G1 no Brasil, Evidências estreia sexta-feira, nos Estados Unidos

Crioula do Haras Old Friends alinhará no Atehnia Stakes (L), em Aqueduct.


 

Evidências irá encarar listed race, em Aqueduct.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na próxima sexta-feira (27), a brasileira Evidências estreará nos Estados Unidos. A crioula do Haras Old Friends alinhará no Athenia Stakes (L), em 1.800m na raia de grama, com US$ 150 mil de dotação.

Inscrição de Christophe Clement, com montaria assinada por Kendrick Karmouche, Evidências largará da baliza 7 e fará frente a 8 adversárias. A irlandesa múltipla ganhadora clássica e segunda colocada em G1, Technical Analysis, surge como o nome mais cotado do lote, com morning line de 8/5. Sua companheira de cocheiras (também treinada por Chad Brown) e, igualmente, múltipla ganhadora clássica e colocada em G1, Fluffy Socks, é outro nome de destaque, no campo do páreo.

Filha de Drosselmeyer e Fiji Mambo (Kingmambo), Evidências competiu por 8 vezes, em Cidade Jardim, obtendo 4 vitórias, entre os 2 e 3 anos. Defendendo a farda da Coudelaria Fantastic e sob o treinamento de Emerson Garcia, Evidências venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (G1) e 25 de Janeiro (G2), além da Prova Especial Colina Verde. 

Atualmente, a corredora defende os interesses de Denford Stud & James Wigan.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (24ª edição)

Vagner Borges e Sight Success brilharam em prova de G3 disputada em Hong Kong. Imagem: Hong Kong Jockey Club (Divulgação) ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Começando o ano como a largada de um Quarto de Milha, Luan Machado já aparece com 7 primeiros lugares e mostra que este ano promete e muito para o brasileiro. Assinando... [continua ]

Royal Lady alcança Charme Koller nos lances decisivos

Corredora do Haras Moema conquistou a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques.

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky