25 out 2023 | 21:01:53

Ganhadora de G1 no Brasil, Evidências estreia sexta-feira, nos Estados Unidos

Crioula do Haras Old Friends alinhará no Atehnia Stakes (L), em Aqueduct.


 

Evidências irá encarar listed race, em Aqueduct.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na próxima sexta-feira (27), a brasileira Evidências estreará nos Estados Unidos. A crioula do Haras Old Friends alinhará no Athenia Stakes (L), em 1.800m na raia de grama, com US$ 150 mil de dotação.

Inscrição de Christophe Clement, com montaria assinada por Kendrick Karmouche, Evidências largará da baliza 7 e fará frente a 8 adversárias. A irlandesa múltipla ganhadora clássica e segunda colocada em G1, Technical Analysis, surge como o nome mais cotado do lote, com morning line de 8/5. Sua companheira de cocheiras (também treinada por Chad Brown) e, igualmente, múltipla ganhadora clássica e colocada em G1, Fluffy Socks, é outro nome de destaque, no campo do páreo.

Filha de Drosselmeyer e Fiji Mambo (Kingmambo), Evidências competiu por 8 vezes, em Cidade Jardim, obtendo 4 vitórias, entre os 2 e 3 anos. Defendendo a farda da Coudelaria Fantastic e sob o treinamento de Emerson Garcia, Evidências venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (G1) e 25 de Janeiro (G2), além da Prova Especial Colina Verde. 

Atualmente, a corredora defende os interesses de Denford Stud & James Wigan.

Mais notícias

Argentina: Grito de Amor e Giuliet Seattle dominam os “Guinéus”

Geração 2014 esteve em voga em San Isidro no último sábado. Brasileira Gabrielle finalizou em terceiro no G1 das potrancas.

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

Maroñas: Xis e Olympic Osaka dominam clássicos da nova geração

Animais brasileiros foram destaque nos páreos reservados à geração 2021, no final de semana uruguaio.