20 jan 2019 | 20:01:22

Garbo Talks demonstra sobras no teste para a tríplice coroa

Alazão do Haras do Morro confirmou favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III).


Garbo Talks venceu e convenceu.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, serviu como último teste para o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I), que abrirá a tríplice coroa, em fevereiro. Vitória de Garbo Talks, filho de Put It Back e Road To Jamaica (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

Apanhando partida limpa, Garbo Talks mandou-se para a ponta. Olympic Impact (Redattore) e Gol Na Certa (Wild Event) disputavam a segunda colocação. Agua da Fronteira (First American), Garrison (Discreet Cat) e Deep Dream (Redattore) disputavam a terceira colocação.

Abordada a reta final, Gol Na Certa girou em francos avanços sobre Garbo Talks. À medida que Vagner Borges, porém, colocou o favorito para correr, Garbo Talks passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. De trás, Stylish (Forestry) iniciava bom arremate, em busca da segunda colocação.

Numa vitória baseada na sua ampla superioridade, Garbo Talks derrotou Stylish por 5 corpos. Olympic Impact (5 e ¼) foi o terceiro. Garrison (5 e ½) e Gol Na Certa (5 e ½) os quarto e quinto colocados, respectivamente.

Depois, Inforcer, Água da Fronteira e Deep Dream. Não correu, Leader of Dallas.

Inscrição de Luis Esteves, Garbo Talks passa a contar com 3 vitórias (todas clássicas) em 8 saídas. Ganhador do GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III) e do Clássico José Calmon (L), registrou 1:33.42 para a milha.

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro lança apostas em duelos e remates

Novidade foi divulgada nesta quarta-feira (14), no website oficial da entidade.

Como o vinho: mais uma vitória para Hang Loose

Defensora do Stud By Winner’s, que a cada dia corre mais, venceu a Prova Especial Courageuse.

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.