25 fev 2018 | 16:54:56

Garbo Talks larga e acaba no Clássico José Calmon (L)

Alazão do Haras Morro assumiu a liderança, entre os mais novos, na Gávea.


Garbo Talks venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Disputado hoje (25), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 2 anos, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), revelou a vitória de Garbo Talks, filho de Put It Back e Road To Jamaica (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro (em grande fase).

Conduzido por Valdinei Gil, Garbo Talks assumiu a primeira posição nos movimentos iniciais. Inforcer (Shanghai Bobby) corria em segundo, acionando o estreante Norwegian Warrior (Pioneering) em terceiro. George Washington (Redattore) e Turnberry (Forestry) depois.

Na curva, Inforcer carregou sobre Garbo Talks, levando consigo Norwegian Warrior. O trio girou separado por pequenas diferenças, para a reta final. No tiro direto, ainda que Norwegian Warrior tenha dado alguma impressão na seta dos 400 finais, Garbo Talks aparou, com sucesso, as investias adversárias.

Em vitória firme, Garbo Talks derrotou George Washington por 2 corpos e ½. Norwegian Warrior (3) finalizou em terceiro. A seguir, Inforcer (3 e ¼) e Turnberry (13 e ¼).

Treinado por Z. Barbosa, Garbo Talks obteve a primeira vitória em duas saídas. A segunda mãe, Jamaica Road (Ghadeer), destacou-se enquanto genitora de Quick Road (Jules), múltiplo ganhador de G1 – incluindo GP São Paulo – e posteriormente incorporado à reprodução, produtor de G1.

Tempo de 1:19.88.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional (L) recebe oito inscrições

Prova será disputada em Porto Alegre, no dia 27 de julho. Inscrições com penalidades deverão ser ratificadas e complementadas até a próxima sexta-feira (20/7).

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]