06 mar 2025 | 22:50:31

Garbosa Koller mantém invencibilidade no Clássico Armando F. G. Hofmeister

Potranca do Haras Alves Teixeira chega à marca de 3 vitórias em número idêntico de saídas.


Invicta, Garbosa Koller confirmou seu favoritismo.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Destacada favorita do público apostador (defendeu eventual de 1,40), a invicta Garbosa Koller, filha de Koller e Tocanguira (Dodge), de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira, venceu, nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre, o Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia (macia).

O páreo, destinado a potrancas de 2 anos, deu números iniciais à tríplice coroa juvenil de fêmeas.

Sob o comando de José Antônio Rodrigues, Garbosa Koller acionou no pelotão intermediário para, na reta final, destacar-se, em busca da ponta. Após dominar a situação, na altura dos últimos 250 metros, a corredora precisou lidar com as tentativas de reação, por parte de Hisabela e Brisbane. Ainda assim, no disco, Garbosa Koller trazia 3/4 de corpo sobre Hisabela, finalizando Brisbane (o jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos contra a ganhadora) em terceiro.

Must Be Happy e Fling Ling Ling completaram o marcador.

Treinada por Fernando Silva, Garbosa Koller completou a distância no tempo de 1:18.70, obtendo sua 3ª vitória em 3 saídas.

Mais notícias

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.

Go Camelot completa double do Haras Rio Iguassu, nos clássicos da nova geração

Corredor foi o melhor no Clássico ABCPCC (L).

GP Margarida Polak Lara: sina de campeãs

Prova integrante da Copa dos Criadores ABCPCC, a Taça de Prata de Potrancas conta como seleto rol de ganhadoras, o que provoca o imaginário do turfista sobre o que está por vir em 2017. Candidatas disputarão bolsa aproximada de R$ 194 mil.