13 maio 2017 | 21:23:17

Gargalo's Hills larga e acaba no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II)

Páreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho


Gargalo's Hill's agora ruma para o GP Presidente da República (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado nesse sábado (13), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, serviu como último teste para o GP Presidente da República (gr.I) do próximo mês de junho. Vitória para Gargalo's Hill's, 3 anos, filho de Roderic O'Connor e Paris Commune (Unbridled's Song), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud Az de Copas.

Com os competidores saindo agrupados no pique de largada, Leandro Henriques fez questão da ponta com Gargalo's Hill's. Drollig (Wild Event) e Energia Icon (Agnes Gold) disputavam o segundo, correndo Purebred (Red Rock Canyon) em quarto. Kabulaw (Christine's Outlaw) encerrava o pelotão, em quinto.

No ingresso à reta final, Gargalo's Hill's ainda corria de orelhas em riste, e com confortável vantagem à frente de Energia Icon. Purebred, no entanto, "crescia" em terceiro, dando impressão de que passaria, quando bem entendesse, pela dupla que corria à sua frente. Não foi isso, todavia, o que veio a ocorrer.

Ainda que Purebred tenha conseguido ultrapassar, sem briga, Energia Icon, Gargalo's Hill's "endureceu" na primeira colocação. Acionado por Henriques, o "cara branca" neutralizou as investidas de Purebred ao longo dos últimos 250 metros de páreo, para bater o oponente por 1 corpo e 1/4 no espelho. Energia Icon (4 e 1/4) foi o terceiro, finalizando Kabulaw (6) e Drollig (14) no complemento do placar. Last Hope fez forfait.

Apresentado por Davi Fonseca, Gargalo's Hill's conquistou a sua terceira vitória (a primeira clássica) em 6 corridas. A milha foi corrida em 1:34.63.

Mais notícias

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de... [continua ]

La Invernada vence o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em Porto Alegre

Corredora de Janaina Isabel Baptista levou a melhor sobre a favorita Paraty.

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.