15 set 2019 | 21:22:25

Gata Y Flor esnoba inatividade e vence a PE Teophilo de Vasconcellos

Defensora da Coudelaria Esmeralda segue sem conhecer derrota.

Gata Y Flor largou e acabou.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Teophilo de Vasconcellos, em 1.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), foi vencida por Gata Y Flor, 3 anos, filha de Forestry e Todas As Flores (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade da Coudelaria Esmeralda.

Mesmo sem correr desde março (quando estreou, com vitória, numa eliminatória para potrancas de 2 anos), Gata Y Flor tomou a ponta logo após a partida. Galaxina e Flocos De Amor acionavam nas patas da ponteira. No ingresso à reta final, foram justamente Galaxina e Flocos De Amor as duas que tentaram, com maior sucesso, aproximar-se de Gata Y Flor.

Exigida por A. Paiva, porém, Gata Y Flor manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Galaxina teve de se contentar com a segunda posição a 1 corpo e ½. Silent Passion atropelou para ficar com a terceira colocação. Isola Di Fiori e Flocos De Amor deram números finais ao marcador.

A seguir: Madame Indy, Guapa Loca e No La Quieras.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Gata Y Flor soma duas vitórias em duas saídas. Tempo de 55.80.

Mais notícias

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Ler na íntegra

Taksim e Ricardinho, perfeitos no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Vencedor pertence a Carlos dos Santos.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: extraclassificados têm ratings atualizados. Argentinos indicam Puerto Escondido e Roman Rosso.

Os onze animais pré-anotados para as vagas remanescentes do GP Longines Latinoamericano (gr.I) tiveram ratings divulgados pela OSAF. Da Argentina, vêm as – fortíssimas – indicações de Roman Rosso e Puerto Escondido.

Ler na íntegra