06 jan 2018 | 18:58:36

Gato Arisco vence a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Favorito dos apostadores, confirmou a boa estreia para os interesses do Stud Castellabate.


Gato Arisco resistiu aos ataques de Quick Hillie

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 2 anos, a Prova Especial Rafael de Barros Filho, em 1.000m na pista de grama (pesada), revelou, neste sábado (6), em Cidade Jardim, a vitória de Gato Arisco, filho de Belur e Julia Dona (Effervescing), de criação de Hermano Antonio Henning e propriedade do Stud Castellabate.

Favorito dos apostadores, Gato Arisco apresentou-se à dianteira logo após a partida. Híbrido (Siphon) corria em segundo, com Quick Hillie (Quick Road), recuperando-se de uma má partida, acionando na terceira colocação. Sangue de Birigui (Kará de Birigui) e Sansão de Birigui (Kará de Birigui) na sequência.

Passando para segundo na altura dos últimos 700 metros, Quick Hillie deu início, então, a intensa perseguição para cima de Gato Arisco. Em que pese a grande impressão dada por Quick Hillie, até a altura dos 300 finais, Vagner Leal desdobrou-se no dorso de Gato Arisco, que garantiu a primeira colocação.

Quick Hillie, de estreia animadora, formou a dupla a 1 corpo e ½. Híbrido (6 e ¾), Sangue de Birigui (13 e ¼) e Sansão de Birigui (17 e ¼) depois.

Treinado por Sebastião Macedo, Gato Arisco obteve a primeira vitória em duas saídas. Segundo colocado para Pontaseca, na Prova Especial Estreia, quando de sua primeira exibição, Gato Arisco percorreu o quilômetro na marca de 57.49, com finais de 23.98 e 12.45, marcando o primeiro ponto clássico para seu ilustre criador, Hermano Antonio Henning.

Mais notícias

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.

Copa dos Criadores: valor da Taxa Universal segue congelado pelo 7º ano consecutivo

ABCPCC manteve o valor de R$ 700,00, praticado desde 2017, para a inscrição da geração 2022 no festival.

Pela primeira vez, norte-americanos apostaram em corridas brasileiras

Quatorze páreos das euniões de segunda-feira (15) e terça-feira (16), na Gávea, foram transmitidas pelo sistema de Gulfstream Park, resultando movimento de US$ 205 mil.