24 jul 2021 | 19:23:23

Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto

Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.


Principal embate deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia (macia), reuniu produtos de 4 e mais anos, em sua disputa. Venceu Gato Lindo, 6 anos, filho de Pioneering e Sunshine Indy (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Conta Cheia fez questão da ponta, após a largada. Reaparecendo de considerável ausência, Urso de Birigui corria em segundo. Ambos abriram grande margem à frente dos outros dois – Gato Lindo e Luckysiri – que disputavam o terceiro. Na cabeceira da curva, Bruno Queiroz traçou a diagonal com Urso de Birigui, que passou a correr à frente de Conta Cheira.

Na reta final, Urso de Birigui e Conta Cheia traziam confortável vantagem à frente dos demais. Urso de Birigui, porém, sentiu o forte ritmo, sucumbindo diante do ímpeto de Conta Cheia, nos últimos 200 metros. Conta Cheia, por sua vez, também pagou tributo pelo train intenso. Nisso, prevaleceu uma longa atropelada de Gato Lindo, rente à cerca.

Sob o comando de Rudinick Viana, Gato Lindo superou Luckysiri, também vindo de trás, por 2 corpos e ¾. Conta Cheia e Urso de Birigui, extasiados pela briga inicial, finalizaram na sequência.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Gato Lindo conquistou sua 7ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:29.09, com finais de 26.69 e 13.15.

Mais notícias

Daddy’s Lil Darling desencanta no American Oaks (gr.I)

Após ficar no quase em três provas de G1, filha de Scat Daddy obteve a primeira vitória de graduação máxima da campanha.

Leilão da Criação Nacional: Olympic Idaho, um Acteon Man, alcança R$ 165 mil na segunda noite

Potro adquirido por Black Opal Stud junto ao Haras Regina foi o preço recorde do leilão em 2017

Sangarius coloca Kingman e Hasili em contato com a criação nacional

Anunciada durante o leilão de potros do Haras Santa Rita da Serra, nova importação coloca o Brasil em contato com preciosidades da criação Juddmonte.