24 jul 2021 | 22:23:23

Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto

Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.


Principal embate deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia (macia), reuniu produtos de 4 e mais anos, em sua disputa. Venceu Gato Lindo, 6 anos, filho de Pioneering e Sunshine Indy (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Conta Cheia fez questão da ponta, após a largada. Reaparecendo de considerável ausência, Urso de Birigui corria em segundo. Ambos abriram grande margem à frente dos outros dois – Gato Lindo e Luckysiri – que disputavam o terceiro. Na cabeceira da curva, Bruno Queiroz traçou a diagonal com Urso de Birigui, que passou a correr à frente de Conta Cheira.

Na reta final, Urso de Birigui e Conta Cheia traziam confortável vantagem à frente dos demais. Urso de Birigui, porém, sentiu o forte ritmo, sucumbindo diante do ímpeto de Conta Cheia, nos últimos 200 metros. Conta Cheia, por sua vez, também pagou tributo pelo train intenso. Nisso, prevaleceu uma longa atropelada de Gato Lindo, rente à cerca.

Sob o comando de Rudinick Viana, Gato Lindo superou Luckysiri, também vindo de trás, por 2 corpos e ¾. Conta Cheia e Urso de Birigui, extasiados pela briga inicial, finalizaram na sequência.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Gato Lindo conquistou sua 7ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:29.09, com finais de 26.69 e 13.15.

Mais notícias

Gávea: provas de abertura das tríplices coroas têm campos revelados

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, por meio do website oficial da entidade, a relação de inscrições nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I).

Wil Myers retoma o caminho das vitórias, em Curitiba

Defensor do Stud Ajato conquistou a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva. Em outros pontos altos da jornada, Legendário e o estreante Willie Hobo foram os melhores.

Brasileiros Karmanguia e Fast-Uno impressionam na domingueira de Maroñas

Representantes da criação nacional venceram clássicos locais, no hipódromo uruguaio.