24 jul 2021 | 19:23:23

Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto

Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.


Principal embate deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia (macia), reuniu produtos de 4 e mais anos, em sua disputa. Venceu Gato Lindo, 6 anos, filho de Pioneering e Sunshine Indy (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Conta Cheia fez questão da ponta, após a largada. Reaparecendo de considerável ausência, Urso de Birigui corria em segundo. Ambos abriram grande margem à frente dos outros dois – Gato Lindo e Luckysiri – que disputavam o terceiro. Na cabeceira da curva, Bruno Queiroz traçou a diagonal com Urso de Birigui, que passou a correr à frente de Conta Cheira.

Na reta final, Urso de Birigui e Conta Cheia traziam confortável vantagem à frente dos demais. Urso de Birigui, porém, sentiu o forte ritmo, sucumbindo diante do ímpeto de Conta Cheia, nos últimos 200 metros. Conta Cheia, por sua vez, também pagou tributo pelo train intenso. Nisso, prevaleceu uma longa atropelada de Gato Lindo, rente à cerca.

Sob o comando de Rudinick Viana, Gato Lindo superou Luckysiri, também vindo de trás, por 2 corpos e ¾. Conta Cheia e Urso de Birigui, extasiados pela briga inicial, finalizaram na sequência.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Gato Lindo conquistou sua 7ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:29.09, com finais de 26.69 e 13.15.

Mais notícias

Corner Office rende a Bal A Bali seu primeiro black type na reprodução

Potro de 2 anos venceu o Hoover Stakes, ratificando o garanhão brasileiro no top-15 de reprodutores de primeira geração, nos Estados Unidos.

Byblic War bate as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Potranca do Haras Kigrandi alcançou sua terceira vitória consecutiva, sendo a primeira na esfera clássica.

Hi Happy vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Estrela argentina, do Haras La Providencia, conquistou o Man o’War Stakes (gr.I).