06 maio 2019 | 20:28:44

Gávea: Folia de Domingo venceu o melhor páreo do fim de semana

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou pule de devolução na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.


Folia De Domingo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no sábado (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, em 1.500m na pista de grama (leve), com 5m de cerca móvel, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Folia de Domingo, 4 anos, filha de Put It Back e Salle De Bain (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Largando pela baliza um, Folia de Domingo assumiu a ponta logo após a partida. Sudara (Christine’s Outlaw) corria em segundo, com Hembra (Forestry) e Festa Pronta (Wild Event) disputando o terceiro posto. Lillehammer (Setembro Chove) corria na quinta posição, ao passo que Girl Town (Put It Back) encerrava o lote, em sexto.

Na reta de chegada, se estendeu a perseguição de Sudara a Folia de Domingo. Esta, porém, acionada por Marcelo Gonçalves, manteve-se na primeira colocação, fazendo valer o rateio de devolução de capital. Sudara formou a dupla a ¾ de corpo, com Festa Pronta (1 e ¾) completando a trifeta. Girl Town (2 e ½) e Lillehammer (6) deram números finais ao marcador. Depois, Hembra. Não correu: Girl Parisiense.

Treinada por Christiano Oliveira, Folia de Domingo conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Vencedora do Clássico Armando Carneiro (L), percorreu a distância no tempo de 1:27.59.

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento dos prêmios da Copa Precocidade e Velocidade

Tendo recebido os resultados do exame antidoping (sem reprovação), ABCPCC pagará as premiações da prova na próxima semana.

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Comissão de corridas divulga "programa branco" da jornada da Copa dos Criadores

Festival da ABCPCC será realizado no próximo sábado (3), em Cidade Jardim.