06 maio 2019 | 23:28:44

Gávea: Folia de Domingo venceu o melhor páreo do fim de semana

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou pule de devolução na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.


Folia De Domingo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no sábado (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, em 1.500m na pista de grama (leve), com 5m de cerca móvel, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Folia de Domingo, 4 anos, filha de Put It Back e Salle De Bain (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Largando pela baliza um, Folia de Domingo assumiu a ponta logo após a partida. Sudara (Christine’s Outlaw) corria em segundo, com Hembra (Forestry) e Festa Pronta (Wild Event) disputando o terceiro posto. Lillehammer (Setembro Chove) corria na quinta posição, ao passo que Girl Town (Put It Back) encerrava o lote, em sexto.

Na reta de chegada, se estendeu a perseguição de Sudara a Folia de Domingo. Esta, porém, acionada por Marcelo Gonçalves, manteve-se na primeira colocação, fazendo valer o rateio de devolução de capital. Sudara formou a dupla a ¾ de corpo, com Festa Pronta (1 e ¾) completando a trifeta. Girl Town (2 e ½) e Lillehammer (6) deram números finais ao marcador. Depois, Hembra. Não correu: Girl Parisiense.

Treinada por Christiano Oliveira, Folia de Domingo conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Vencedora do Clássico Armando Carneiro (L), percorreu a distância no tempo de 1:27.59.

Mais notícias

Hong Kong: Halston vence handicap e mira Derby

Brasileiro, criado pelo Haras Cifra, obteve sua primeira vitória, no exterior.

Copa ABCPCC Regional: primeira parcela do added deverá ser paga até amanhã (7/7)

Com bolsa aproximada de R$ 80 mil, prova será disputada no dia 20 de julho, em Curitiba.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]