28 set 2018 | 16:41:11

Gávea: oito alinharão no Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) agitará o turfe carioca, no dia 6 de outubro.


Lamartine busca seu segundo G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a inscrições realizadas para o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), o Grande Criterium, que será disputado no Hipódromo da Gávea, no próximo dia 6 de outubro (véspera da eleição presidencial), por produtos de 3 anos.

Vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), Lamartine (por Shanghai Bobby, do Stud Eternamente Rio) retorna em busca de nova vitória de graduação máxima. Segundo colocado para Lamartine na sua importante vitória, Taksim (por Discreet Cat, de Carlos dos Santos) tentará ir à forra, contra o oponente. Vencedor da preparatória – GP Sandpit (gr.III) – Olympic Impact (por Redattore, do Haras Regina) é outra atração do lote.

Danish Flyer, Garbo Talks, George Washington, Príncipe da Paz e Trem Bala são os demais inscritos.

Também foram divulgadas as inscrições na prova correspondente destinada às fêmeas de 3 anos – o Grande Prêmio Rocha Faria (gr.II), em 2.000 metros/grama. Além da vencedora do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), Touriga (por Put It Back, do Haras Dilema), constam os nomes de Amore Mio, Grandeza, Lisboeta, Mona Hatoum, Ray Grass e Surprising.

Mais notícias

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Mr. Man confirma favoritismo no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3)

Corredor do Haras Belmont adicionou novo êxito clássico ao retrospecto.

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.