28 set 2018 | 13:41:11

Gávea: oito alinharão no Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) agitará o turfe carioca, no dia 6 de outubro.


Lamartine busca seu segundo G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a inscrições realizadas para o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), o Grande Criterium, que será disputado no Hipódromo da Gávea, no próximo dia 6 de outubro (véspera da eleição presidencial), por produtos de 3 anos.

Vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), Lamartine (por Shanghai Bobby, do Stud Eternamente Rio) retorna em busca de nova vitória de graduação máxima. Segundo colocado para Lamartine na sua importante vitória, Taksim (por Discreet Cat, de Carlos dos Santos) tentará ir à forra, contra o oponente. Vencedor da preparatória – GP Sandpit (gr.III) – Olympic Impact (por Redattore, do Haras Regina) é outra atração do lote.

Danish Flyer, Garbo Talks, George Washington, Príncipe da Paz e Trem Bala são os demais inscritos.

Também foram divulgadas as inscrições na prova correspondente destinada às fêmeas de 3 anos – o Grande Prêmio Rocha Faria (gr.II), em 2.000 metros/grama. Além da vencedora do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), Touriga (por Put It Back, do Haras Dilema), constam os nomes de Amore Mio, Grandeza, Lisboeta, Mona Hatoum, Ray Grass e Surprising.

Mais notícias

GP São Paulo: primeira parcela das inscrições deverá ser paga até a próxima segunda-feira

Comissão de corridas do clube paulistano divulgou a resolução sobre as inscrições para as principais provais de sua festa máxima.

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.

Mercado: com US$ 525 mil, filho da brasileira Bella Fafa liderou preços do quinto dia de vendas em Keeneland

Produtos de Colina Verde e Bonne Rafaela também atingiram a barreira dos 6 dígitos no September yearlings sale.