25 jan 2018 | 20:51:14

Gávea: provas de abertura das tríplices coroas têm campos revelados

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, por meio do website oficial da entidade, a relação de inscrições nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I).

A líder Silence Is Gold é atração no GP Henrique Possolo (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Programados para o dia 4 de fevereiro, os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I) tiveram seus campos revelados. Nesta quinta-feira (25), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a relação de inscritos nas provas que darão início às tríplices coroas da Gávea.

No Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), além do virtual favorito, Flight Time, chama atenção a presença de Arrocha, vencedor do Grande Criterium, no ano passado, e que vem de finalizar em terceiro no GP Derby Paulista (gr.I).

Além deles, El Zorro, Highlander Again, Juan Manuel Fangio, Or Noir, Quarteto de Cordas e Red Spirit surgem inscritos.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, Silence Is Gold defenderá a condição de melhor potranca da Gávea diante da ganhadora de G1, em São Paulo, Lepate Goose. Etrusca, Fanciful, Feminine, Frutada, Guanabara, Jolie Mabi, Ordinary Love e Per-Piacere dão números finais ao lote.

Além das provas de graduação máxima e dos demais clássicos programados, as jornadas do fim de semana em questão contarão com atração mais do que especial. Jorge Ricardo, na iminência de igualar o recorde mundial de vitórias, detido por Russel Baze, tentará atingir a marca do canadense em solo carioca – para, em seguida, batê-la, na Argentina.

Mais notícias

Leandro e Ricardo: estrelas brasileiras numa constelação argentina

Jóqueis brasileiros foram premiados na cerimônia das Distinciones Carlos Pellegrini, que celebrou os nomes dos melhores animais e profissionais do turfe argentino, em 2018.

Ler na íntegra

Gaivina dá show no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras não deu chance às adversárias na melhor prova do final de semana, na Gávea.

Ler na íntegra

Tupã Ceretã reabilita-se e vence o Clássico Siphon (L)

Alazão da Coudelaria Fakidou mostrou forma para a tríplice coroa.

Ler na íntegra