13 dez 2020 | 21:14:14

George Washington anexa nova taça à prateleira repleta de troféus

Corredor do Stud Happy Again venceu o GP Almirante Tamandaré (G2).


Neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Vitória do colecionador de troféus George Washington, 5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again.

Olympic Justin, no intento de fazer corrida para George Washington, fez questão da primeira colocação. Imperatore Pietro, “faixa” de He’s Gold, também acelerou, assumindo o segundo posto. A dupla livrou grande vantagem sobre Galaxy Runner, que corria em terceiro. Olympic Impact e George Washington acionavam emparelhados, na disputa pelo quarto. Depois vinha He’s Gold.

Na altura dos últimos 1.400 metros, quando o ritmo da prova “amarrou”, Galaxy Runner passou para terceiro e tratou de descontar a vantagem de Olympic Justin. Abordada a reta final, Galaxy Runner avançou, com sucesso, sobre Olympic Justin, mas logo recebeu os ataques de Olympic Impact e George Washington.

E foi justamente um duelo entre Olympic Impact e George Washington que decidiu a sorte da prova. Num mano a mano de total indefinição, os jóqueis se desdobravam nos dorsos de suas montarias, durante toda a extensão da reta final.

No rigor de Henderson Fernandes, George Washington livrou vantagem sobre Olympic Impact nos últimos 100 metros. Derrotou seu oponente por pescoço. Após o páreo, houve sindicância da comissão de corridas, que, contudo, não alterou a ordem de chegada.

He’s Gold foi o terceiro. Galaxy Runner e Imperatore Pietro completaram o marcador. Depois, Olympic Justin.

Treinado por Luis Esteves, George Washington passa a contar com 6 vitórias (5 clássicas) em 24 saídas produzidas entre Gávea, Cidade Jardim e San Isidro. Um dos poucos, na história, a terem emplacado o double nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e São Paulo (G1), também venceu os Grandes Prêmios Dezesseis de Julho (G2) e Doutor Frontin (G2).

Tempo de 2:35.27.

Mais notícias

Koran conquista batismo clássico no GP Proclamação da República (G2)

Defensor do Haras Maria Aparecida confirmou retrospecto no importante embate de velocidade.

Bacilo volta a brilhar na Taça Quati

Fundista do Stud Ilse venceu, desta feita, a Prova Especial Quiproquó.

Grécia Central leva a melhor na Prova Especial Emabruk

Adaptada às distâncias curtas, potranca do Haras Cifra conquistou novo êxito