26 jan 2021 | 15:53:12

Ghaiyyath é condecorado como Melhor Cavalo do Mundo da IFHA; confira vídeo da premiação

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, encerrou 2020 no posto de detentor do maior rating do turfe mundial.


Voluntarioso, Ghaiyyath costuma correr - e vencer - de ponta a ponta

Imagem: BBC/Getty Images

Nesta terça-feira (26), a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) concedeu a Ghaiyyath o prêmio de Melhor Cavalo do Mundo, de acordo com a entidade, no ano de 2020. A premiação foi transmitida ao vivo, pelo Youtube (confira vídeo abaixo).

O título, que leva em conta os ratings do turfe internacional, foi alcançado por Ghaiyyath quando de sua vitória no Juddmonte International Stakes (G1), em York. Na ocasião, Ghaiyyath superou a múltipla ganhadora de G1, Magical, por 3 corpos, recebendo rating de 130 libras – maior de um PSI, em 2020 (replay aqui).

No ano passado, Ghaiyyath foi à raia 5 vezes, vencendo em 4 delas. Seus outros êxitos de graduação máxima aconteceram no Eclipse Stakes (G1) e na Coronation Cup (G1). Tal campanha já havia lhe rendido o prêmio de Cavalo do Ano, na Europa, por ocasião do Cartier Awards.

Filho de Dubawi e Nightime (Galileo), Ghaiyyath nasceu em 2015. Produziu 13 saídas, das quais 9 foram convertidas em vitórias. Criado na Irlanda, por Springbank Way Stud, Ghaiyyath defendeu a Godolphin, durante toda a sua campanha. Atualmente, é um dos garanhões da Darley, em sua seção irlandesa.

Mais notícias

Don Cambay vence a Prova Especial Quari Bravo

Potro do Stud Cambay debutou na capital paulista com vitória.

Raiolux larga e acaba no teste para o Presidente da República

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

Prada confirma favoritismo e conquista batismo clássico

Defensora de Rach Stud faturou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor José da Costa Junior (L).