29 dez 2019 | 20:08:46

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.


Ghoul venceu em atropelada irresistível.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB (Arquivo)

Neste domingo (29), em Santa Anita Park, produtos de 3 e mais anos disputaram um allowance, em 1.100m na pista de grama (6m de cerca móvel), com US$ 59 mil de dotação. Vitória, em tempo expressivo, do brasileiro Ghoul, 4 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Gary Barber & Wachtel Stable.

Corrido de alcance por Joel Rosario, Ghoul emplacou arrancada, fulminante, na reta final. Nos lances finais, passou, sem briga, pelo favorito What’sontheagenda, que formou a dupla a ½ corpo. Relógios parados na excelente marca de 1:02.41 – ficando, portando, a menos de 1s do recorde de Torosay (1:01.49).

Atuando, pela primeira vez, sob os cuidados de Peter Miller, Ghoul conquistou sua primeira vitória na América do Norte, sendo que entre Canadá e Estados Unidos produziu, até aqui, 6 exibições. No Brasil, foi à raia por 8 vezes, obtendo 6 primeiros lugares – incluindo o GP Cordeiro da Graça (gr.II).

Mais notícias

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.

Dr. Phelipe levanta a Prova Especial Timão

Corredor do Stud Cariri do Recife contou com direção inspirada de Bernardo Pinheiro.

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.