29 dez 2019 | 23:08:46

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.


Ghoul venceu em atropelada irresistível.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB (Arquivo)

Neste domingo (29), em Santa Anita Park, produtos de 3 e mais anos disputaram um allowance, em 1.100m na pista de grama (6m de cerca móvel), com US$ 59 mil de dotação. Vitória, em tempo expressivo, do brasileiro Ghoul, 4 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Gary Barber & Wachtel Stable.

Corrido de alcance por Joel Rosario, Ghoul emplacou arrancada, fulminante, na reta final. Nos lances finais, passou, sem briga, pelo favorito What’sontheagenda, que formou a dupla a ½ corpo. Relógios parados na excelente marca de 1:02.41 – ficando, portando, a menos de 1s do recorde de Torosay (1:01.49).

Atuando, pela primeira vez, sob os cuidados de Peter Miller, Ghoul conquistou sua primeira vitória na América do Norte, sendo que entre Canadá e Estados Unidos produziu, até aqui, 6 exibições. No Brasil, foi à raia por 8 vezes, obtendo 6 primeiros lugares – incluindo o GP Cordeiro da Graça (gr.II).

Mais notícias

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.