29 dez 2019 | 23:08:46

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.


Ghoul venceu em atropelada irresistível.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB (Arquivo)

Neste domingo (29), em Santa Anita Park, produtos de 3 e mais anos disputaram um allowance, em 1.100m na pista de grama (6m de cerca móvel), com US$ 59 mil de dotação. Vitória, em tempo expressivo, do brasileiro Ghoul, 4 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Gary Barber & Wachtel Stable.

Corrido de alcance por Joel Rosario, Ghoul emplacou arrancada, fulminante, na reta final. Nos lances finais, passou, sem briga, pelo favorito What’sontheagenda, que formou a dupla a ½ corpo. Relógios parados na excelente marca de 1:02.41 – ficando, portando, a menos de 1s do recorde de Torosay (1:01.49).

Atuando, pela primeira vez, sob os cuidados de Peter Miller, Ghoul conquistou sua primeira vitória na América do Norte, sendo que entre Canadá e Estados Unidos produziu, até aqui, 6 exibições. No Brasil, foi à raia por 8 vezes, obtendo 6 primeiros lugares – incluindo o GP Cordeiro da Graça (gr.II).

Mais notícias

Conta Cheia quebra a invencibilidade de In Fact em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Grande Prêmio Piratinga (G3).

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.

Keep Koller confirma no Clássico Bal A Bali (L)

Milheiro do Stud Eternamente Rio conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.