18 jul 2018 | 19:52:05

Giro internacional: da velocidade ao fundo, predomínio da Coolmore

U S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.


U S Navy Flag brilhou em Newmarket.

Imagem: RTE.Ie

Dentre os principais embates do fim de semana, em pistas internacionais, estiveram a July Cup (gr.I), disputada em solo britânico, e o Grand Prix de Paris (gr.I). Em ambas (realizadas no sábado, num intervalo de poucas horas) sucesso de dois defensores da Coolmore: respectivamente, U S Navy Flag e Kew Gardens.

Mandando na July Cup (1.200m na pista de grama de Newmarket, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de £ 500 mil) desde a largada, U S Navy Flag precisou conter a perigosa investida final do britânico Brando (Pivotal), a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Fleet Review (War Front) finalizou na terceira colocação.

Aos 3 anos, U S Navy Flag – filho de War Front na múltipla ganhadora de G1, Misty For Me, por Galileo – criado na Irlanda por Misty For Me Syndicate e pertencente a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, obteve a quinta vitória em 16 saídas. Vencedor do Dewhurst Stakes (gr.I) e do Middle Park Stakes (gr.I), aos 2 anos, obteve a primeira vitória de G1 aos 3 anos, percorrendo a distância na marca de 1:11.32.

Tão logo ocorrido o sucesso de U S Navy Flag, o treinador Aidan O’Brien e Ryan Moore rumaram à capital francesa, a fim de, encilhar e conduzir, respectivamente, Kew Gardens, no Grand Prix de Paris (2.400m na pista de grama de Longchamp, para produtos de 3 anos, com dotação de € 600 mil). Numa eficiente atropelada, Kew Gardens bateu Neufbosc (Mastercraftsman) por 1 corpo e ¼. Em terceiro, Dee Ex Bee (Farhh).

Filho de Galileo na ganhadora de G1, Chelsea Rose (Desert King), Kew Gardens foi criado na Irlanda por Barronstown Stud e pertence a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor. Na quarta vitória em 10 saídas, percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.62.

Mais notícias

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.

Cristal: Sassy Zip rumo à tríplice coroa; entre os machos, melhor para Olympic Linkedin

Segundas etapas das tríplices coroas, de potros e potrancas, foram o destaque em Porto Alegre.

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas