10 jun 2019 | 00:57:05

Glory Boy e a glória do GP Presidente da República (gr.I)

Realizando, apenas, a quarta saída de sua campanha, defensor do Stud Juliana e Luiz Guilherme venceu a Milha Internacional.


Na primeira saída em prova clássica, Glory Boy venceu a Milha Internacional.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 2 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Glory Boy, 3 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Juliana e Luiz Guilherme.

Coube a Bold Retriever (Bold Start) a missão de puxar o ritmo da prova. Glory Boy acionava na segunda colocação, bastante próximo do ponteiro. No tiro direto, Glory Boy e Grand Cru (First American) encamparam potentes arremates para cima de Bold Retriever.

Posicionado a meio de raia, por Waldomiro Blandi, Glory Boy suplantou seus oponentes na altura dos últimos 150 metros. Derrotou Grand Cru, de excelente atuação, por 1 corpo. Super Bold (Bold Start) avançou para ficar com o terceiro, a 1 corpo e ¼. Bold Retriever (2 e ½) e Kris Five (por Christine’s Outlaw, 5 e ½) completaram o marcador.

A seguir Céu de Brigadeiro, Farroupilha Boy, Espion Noir, Tiro Ao Alvo, Olympic Impact, Dolce Gusto, Go To Riviera, Lawcourt, Journal Du Soir e Downs do Jaguarete. Garbo Talks não foi apresentado.

Atravessando momento brilhante sua – ainda breve – carreira de treinador, Marco Aurélio enviou Glory Boy à raia para que o potro conquistasse sua terceira vitória (primeira clássica) em apenas 4 saídas. Relógios parados no tempo de 1:35.94.

Mais notícias

Nota de falecimento: Eloy Luiz Vaccaro

Eloy Luiz Vaccaro Imagem: LanceNoticias.com.br Faleceu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, em Orlando, nos Estados Unidos, o criador e proprietário de animais PSI, Eloy Luiz Vaccaro. Tendo militado tanto na criação quanto na condição de proprietários de cavalos de corrida (Stud Vaccaro), Luizinho, como era carinhosamente chamado, conquistou, dentre outros páreos, o GP Bento Gonçalves de 2015, com Diesmal.... [continua ]

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.