10 jun 2019 | 00:57:05

Glory Boy e a glória do GP Presidente da República (gr.I)

Realizando, apenas, a quarta saída de sua campanha, defensor do Stud Juliana e Luiz Guilherme venceu a Milha Internacional.


Na primeira saída em prova clássica, Glory Boy venceu a Milha Internacional.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 2 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Glory Boy, 3 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Juliana e Luiz Guilherme.

Coube a Bold Retriever (Bold Start) a missão de puxar o ritmo da prova. Glory Boy acionava na segunda colocação, bastante próximo do ponteiro. No tiro direto, Glory Boy e Grand Cru (First American) encamparam potentes arremates para cima de Bold Retriever.

Posicionado a meio de raia, por Waldomiro Blandi, Glory Boy suplantou seus oponentes na altura dos últimos 150 metros. Derrotou Grand Cru, de excelente atuação, por 1 corpo. Super Bold (Bold Start) avançou para ficar com o terceiro, a 1 corpo e ¼. Bold Retriever (2 e ½) e Kris Five (por Christine’s Outlaw, 5 e ½) completaram o marcador.

A seguir Céu de Brigadeiro, Farroupilha Boy, Espion Noir, Tiro Ao Alvo, Olympic Impact, Dolce Gusto, Go To Riviera, Lawcourt, Journal Du Soir e Downs do Jaguarete. Garbo Talks não foi apresentado.

Atravessando momento brilhante sua – ainda breve – carreira de treinador, Marco Aurélio enviou Glory Boy à raia para que o potro conquistasse sua terceira vitória (primeira clássica) em apenas 4 saídas. Relógios parados no tempo de 1:35.94.

Mais notícias

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Hard Boiled dá show no Grande Criterium

Abandonando o perdedor em alto estilo, potro do Stud Monte Parnaso/Quintella impressionou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).

GP Longines Latinoamericano: regulamento oficial

Prova retornará a Maroñas, local da primeira edição, em 2018. Competidores disputarão bolsa de US$ 500 mil.