17 jun 2024 | 02:05:27

Go Camelot completa double do Haras Rio Iguassu, nos clássicos da nova geração

Corredor foi o melhor no Clássico ABCPCC (L).


Go Camelot venceu com autoridade.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Um páreo após a vitória de La Color Trick, na prova correspondente, disputada pelas fêmeas, coube a Go Camelot, filho de Camelot Kitten e Caretaker (Wild Event), de criação da Coudelaria Colaço e propriedade do Haras Rio Iguassu, render o double à coudelaria, nos clássicos da nova geração, realizados em Curitiba, no domingo (16), por ocasião do Clássico ABCPCC (L), em 1.380m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos.

Nada Contra fez questão da ponta, após a largada. Sum of Blade e Comandante Rapha acompanhavam-lhe de perto. Cerca de 4 corpos atrás do trio, aparecia Go Camelot, algo solicitado por João Moreira - conforme revelava a transmissão do páreo, na altura da curva.

Na reta final, ao ser exigido na mão canhota de Moreira, Go Camelot arrematou com disposição. Não encontrando resistência nos ponteiros, tomou conta do páreo faltando 150 metros para o espelho. 

Em vitória firme, derrotou Sum of Blade por 2 corpos e 1/2. Comandante Rapha foi o terceiro. Mipo e Nada Contra completaram o marcador.

Depois, Saruman e Go Runner Go.

Go Camelot foi mais uma inscrição de Vando Pereira, em final de semana para lá de produtivo (contabilizando as corridas de Cidade Jardim e Tarumã, venceu um total de 4 provas clássicas). Essa foi a 2ª vitória (a 1ª clássica) do corredor, em 3 saídas.

Tempo de 1:21.53, que passa a ser o recorde da distância (inaugurada nesta tarde).

Mais notícias

Nat King Cole dá o tom à Prova Especial Mandaia

Velocista do Haras Phillipson conquistou firme vitória.

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield

Novo Sol estreia com vitória nos Estados Unidos

Crioulo do Stud Eternamente Rio, pertencente a conexões que contém o Haras Princesa do Sul e o Oitavo Stud, venceu allowance de US$ 61 mil de bolsa.