19 set 2020 | 16:16:33

Go Petrus Go resiste a Royal Ballet na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Uberlândia retornou, com sucesso, à pista de areia.


Go Petrus Go resistiu a Royal Ballet

Imagem: Porfírio Menezes

Destinada a produtos de 3 anos, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (variante), foi disputada neste sábado (19), em Cidade Jardim. Venceu Go Petrus Go, filho de Catcher In The Sky e Batuta (Officer), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Após a largada, Old Parr fez questão da ponta. In The Loop corria em segundo e Royal Ballet era o terceiro, na primeira passagem do lote pelo disco. Na curva da direita Conta Cheia passou para terceiro e Go Petrus Go para quarto. Depois corriam Royal Ballet, Ultimate Warrior e Guri D’Anafer.

Na altura dos últimos 600 metros, In The Loop deixou caminho livre para que Go Petrus Go se infiltrasse e ingressasse na reta final em francos avanços, sobre Old Parr – a quem dominou com facilidade.

Faltando 300 metros para o disco, Royal Ballet emplacou forte arremate, a meio de raia. Deu fila, inclusive, de que poderia ultrapassar Go Petrus Go. Este, porém, no rigor de Bruno Queiroz, resistiu ao tropel do oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Old Parr foi o terceiro. Ultimate Warrior e In The Loop completaram o marcador.

A seguir, Guri D’Anafer e Conta Cheia.

Treinado por Iorasil Floriano Ribeiro, Go Petrus Go obteve a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:57.59, com finais de 25.44 e 12.76.

Mais notícias

EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil

Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.

PR: Remy Martin assume a liderança entre os mais novos; Wil Myers vence mais uma

Duas provas da chamada clássica paranaense foram disputadas nesta sexta-feira (13), em Curitiba.

Concentré, mais um Dídimo a vencer no festival, emplaca no Clássico Adil (L)

Corredor do Stud Ceprano brilhou no primeiro clássico do domingo máximo, em São Paulo. De quebra, arranhou recorde histórico de Gualicho.