Go Petrus Go resiste a Royal Ballet na Prova Especial Eu Também
Potro do Haras Uberlândia retornou, com sucesso, à pista de areia.

Go Petrus Go resistiu a Royal Ballet
Imagem: Porfírio Menezes
Destinada a produtos de 3 anos, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (variante), foi disputada neste sábado (19), em Cidade Jardim. Venceu Go Petrus Go, filho de Catcher In The Sky e Batuta (Officer), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.
Após a largada, Old Parr fez questão da ponta. In The Loop corria em segundo e Royal Ballet era o terceiro, na primeira passagem do lote pelo disco. Na curva da direita Conta Cheia passou para terceiro e Go Petrus Go para quarto. Depois corriam Royal Ballet, Ultimate Warrior e Guri D’Anafer.
Na altura dos últimos 600 metros, In The Loop deixou caminho livre para que Go Petrus Go se infiltrasse e ingressasse na reta final em francos avanços, sobre Old Parr – a quem dominou com facilidade.
Faltando 300 metros para o disco, Royal Ballet emplacou forte arremate, a meio de raia. Deu fila, inclusive, de que poderia ultrapassar Go Petrus Go. Este, porém, no rigor de Bruno Queiroz, resistiu ao tropel do oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Old Parr foi o terceiro. Ultimate Warrior e In The Loop completaram o marcador.
A seguir, Guri D’Anafer e Conta Cheia.
Treinado por Iorasil Floriano Ribeiro, Go Petrus Go obteve a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:57.59, com finais de 25.44 e 12.76.
Mais notícias

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo
Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)
Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]