19 set 2020 | 19:16:33

Go Petrus Go resiste a Royal Ballet na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Uberlândia retornou, com sucesso, à pista de areia.


Go Petrus Go resistiu a Royal Ballet

Imagem: Porfírio Menezes

Destinada a produtos de 3 anos, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (variante), foi disputada neste sábado (19), em Cidade Jardim. Venceu Go Petrus Go, filho de Catcher In The Sky e Batuta (Officer), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Após a largada, Old Parr fez questão da ponta. In The Loop corria em segundo e Royal Ballet era o terceiro, na primeira passagem do lote pelo disco. Na curva da direita Conta Cheia passou para terceiro e Go Petrus Go para quarto. Depois corriam Royal Ballet, Ultimate Warrior e Guri D’Anafer.

Na altura dos últimos 600 metros, In The Loop deixou caminho livre para que Go Petrus Go se infiltrasse e ingressasse na reta final em francos avanços, sobre Old Parr – a quem dominou com facilidade.

Faltando 300 metros para o disco, Royal Ballet emplacou forte arremate, a meio de raia. Deu fila, inclusive, de que poderia ultrapassar Go Petrus Go. Este, porém, no rigor de Bruno Queiroz, resistiu ao tropel do oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Old Parr foi o terceiro. Ultimate Warrior e In The Loop completaram o marcador.

A seguir, Guri D’Anafer e Conta Cheia.

Treinado por Iorasil Floriano Ribeiro, Go Petrus Go obteve a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:57.59, com finais de 25.44 e 12.76.

Mais notícias

Ertugrul Bei demonstra evolução na Prova Especial Ubaldo Siqueira

Filho do nacional Onzaneiro venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Copa Matias Machline - ABCPCC Clássica será classificatória para o GP Latinoamericano (G1)

Interessados deverão pagar inscrição suplementar, juntamente do added do páreo. Saiba mais.

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão