07 abr 2019 | 15:30:29

Go To Riviera comanda trifeta do Araras no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Filha de Wild Event conquistou seu batismo clássico.

Alexandre Correia vibra com a vitória de Go To Riviera.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 11m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Go To Riviera, 3 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Karol King (Rock of Gibraltar) fez questão do primeiro posto, após a largada. Gana Forte (Put It Back) corria em segundo, enquanto Sudara (Christine’s Outlaw), Platine (Wild Event) e Go To Riviera apareciam, emparelhadas, na disputa do terceiro.

Mendieta (Cape Town), Festa Pronta (Wild Event), Frutada (Wild Event), Foolproof (Put It Back), Naive Quixote (Public Purse) e Olympic Indiana (First American) acionavam nos postos subsequentes.

Abordada a reta final, Gana Forte carregou para cima de Karol King. Nas pegadas das duas primeiras, apresentou-se Go To Riviera, enquanto Platine buscava passagem, mais por dentro. Aberta, era a favorita Foolproof quem iniciava sua atropelada.

No rigor de Alexandre Correia, Go To Riviera defendeu-se, com êxito, das investidas de Foolproof. Esta teve de se contentar com a formação da dupla a 1 corpo. Frutada (1 e ¼) avançou para formar a trifeta da criação Araras. Naive Quixote (1 e ¾) foi a quarta. Em quinto, Gana Forte (3 e ¼).

A seguir, Mendieta, Olympic Indiana, Platine, Festa Pronta, Karol King e Sudara.

Responsável pelo treinamento de 4 das 5 primeiras colocadas (além da trifeta, Gana Forte), Christiano Oliveira enviou Go To Riviera à raia para que a corredora obtivesse a terceira vitória em 4 saídas. No batismo clássico, registrou 1:34.96 para a milha.

Mais notícias

Gávea: Natural Champion vence a Prova Especial Timão

Defensor da Coudelaria Jéssica brilhou na noturna de terça-feira.

Ler na íntegra

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de... [continua ]

Ler na íntegra

TJ SP cassa resolução e cancela penalidades aplicadas a Delmar Lima Albres

Resolução do JCSP, que suspendeu o treinador por 720 dias, foi cassada, em razão da não observância de preceitos mínimos de contraditório e ampla defesa, durante o processo administrativo que culminou na suspensão do profissional.

Ler na íntegra