Go To Riviera levanta a Prova Especial Oscar Pacheco Borges
Égua do Haras Santa Maria de Araras levantou o melhor páreo da sabatina carioca.
Go To Riviera venceu de ponta a ponta.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
No sábado (13), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel). Vitória de Go To Riviera, 4 anos, filho de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Ainda que mais habituada a ser corrida de alcance, Go To Riviera, desta feita, brigou pela ponta desde a largada. Sua companheira de farda, Gana Forte, foi quem moveu, juntamente de Go To Riviera, o ritmo do páreo.
No tiro direto, Alexandre Correia pediu por Go To Riviera e esta correspondeu. Pela baliza um, manteve o bom ritmo, derrotando Ray Grass por ½ corpo. Greece ficou com a terceira colocação, ao passo que Ladina e Hammana deram números finais ao placar. Gana Forte foi a sexta. Go Better e Karol King não foram apresentadas.
Treinada por Christiano Oliveira, Go To Riviera obteve a quarta vitória em 6 saídas. Vencedora do GP Euvaldo Lodi (gr.III), parou os relógios no tempo de 1:29.77.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)
Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]