14 jul 2019 | 14:41:40

Go To Riviera levanta a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Égua do Haras Santa Maria de Araras levantou o melhor páreo da sabatina carioca.


Go To Riviera venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No sábado (13), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel). Vitória de Go To Riviera, 4 anos, filho de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Ainda que mais habituada a ser corrida de alcance, Go To Riviera, desta feita, brigou pela ponta desde a largada. Sua companheira de farda, Gana Forte, foi quem moveu, juntamente de Go To Riviera, o ritmo do páreo.

No tiro direto, Alexandre Correia pediu por Go To Riviera e esta correspondeu. Pela baliza um, manteve o bom ritmo, derrotando Ray Grass por ½ corpo. Greece ficou com a terceira colocação, ao passo que Ladina e Hammana deram números finais ao placar. Gana Forte foi a sexta. Go Better e Karol King não foram apresentadas.

Treinada por Christiano Oliveira, Go To Riviera obteve a quarta vitória em 6 saídas. Vencedora do GP Euvaldo Lodi (gr.III), parou os relógios no tempo de 1:29.77.

Mais notícias

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.

Criação: pai de Glória de Campeão, Impression morre no Paraná

Argentino do Haras Santarém estava prestes a completar 21 anos

Omnipontet brilha no GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Springfield assumiu a liderança, em grande estilo.