12 mar 2019 | 17:01:58

Gogo Boy leva a melhor na Prova Especial Groove

Arenático pertencente ao Stud Pedudu.

Gogo Boy voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.300m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Gogo Boy, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Veloz, Golden Cat (Discreet Cat) tomou a ponta, pela baliza um. Favorito, Akal (Trinniberg) corria em segundo, com Noruz (Kodiak Kowboy) e Gogo Boy disputando o terceiro. Depois corriam Joe Andretti (Christine’s Outlaw), El Bacan (Amigoni) e American Bull (Benny The Bull).

Abordada a reta final, Akal girou a galope, ao lado de Golden Cat. Quando posto para correr, porém, Akal encontrou resistência em Golden Cat, que não se entregava, pela baliza um. A partir dos 400 finais, Gogo Boy passou a se aproximar a dupla, colocando-os em seu radar.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, Gogo Boy partiu com tudo para cima dos oponentes que vinham à frente. Pagando tributo pelo forte ímpeto inicial, não resistiram aos avanços de Gogo Boy. Vindos de longe, American Bull (1 e ¾) e El Bacan (2) finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. Golden Cat (3) e Akal (8) completaram o marcador.

Depois, Joe Andretti e Noruz.

Treinado por Ronaldo Marins Lima (com 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da semana), Gogo Boy conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Vencedor do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu a distância no tempo de 1:19.38.

Mais notícias

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.

Ler na íntegra

Gávea: Bay Ovar assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Best Friends venceu o Clássico Ministério da Agricultura (L), na segunda vitória da campanha.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Lineu Eduardo de Paula Machado

Lineu Eduardo de Paula Machado, ao lado da esposa Sandra, com as taças dos Gran Premios Carlos Pellegrini e Joaquin S. De Anchorena, vencidos por Seaborg e Riton, respectivamente, em 2 de dezembro de 1995. Imagem: Divulgação Haras São José & Expedictus Faleceu, nessa quinta-feira (1), Lineu Eduardo de Paula Machado. Aos 88 anos, foi vítima de uma parada cardíaca.... [continua ]

Ler na íntegra