20 jan 2020 | 22:25:36

Gogo Boy supera Dark Bobby no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Pedudu.


Gogo Boy alcançou Dark Bobby nos últimos 100 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na reunião noturna desta segunda-feira (20), produtos de 3 e mais anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia. Vitória de Gogo Boy, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Dark Bobby, o favorito, determinou o ritmo do páreo, na vanguarda. Magatour, o mais novo do lote, acompanhava-lhe na segunda colocação. Joe Gold era o terceiro e Gogo Boy corria em quarto. El Campeon encerrava o lote, composto por 5 animais.

Na reta final, Dark Bobby desvencilhou-se de Magatour com certa facilidade. Na seta dos últimos 300 metros, porém, surgiu, em forte arremate, Gogo Boy. Conduzido por Leandro Henrique, colocou Dark Bobby em sua mira e buscou o adversário até os lances decisivos.

Com melhor ação, Gogo Boy sacou 1 corpo sobre Dark Bobby. Magatour (2 e ¼) foi o terceiro. Depois, Joe Gold (3 e ½) e El Campeon (16).

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy obteve a sétima vitória (segunda clássica) em 16 saídas produzidas entre Paraná e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:00.41 para a distância.

Mais notícias

Paralização de caminhoneiros provoca cancelamento das corridas no Jockey Club Brasileiro

Comissão de corridas do Hipódromo da Gávea emitiu boletim, nesta sexta-feira (25), comunicando o cancelamento das corridas, do iminente conjunto de programas. Páreos restaram remarcados para o próximo fim de semana.

Taareef: Um filho de Kitten’s Joy é o mais novo reforço para a criação nacional

Ganhador de G2, na França, Taareef é mais um Kitten's Joy a servir no Brasil. Imagem: Divulgação O Stud Eternamente Rio e o Haras Fronteira, adquiriram o garanhão TAAREEF (2013 – Kitten’s Joy e Sacred Feather por Carson City): Adquirido em leilão pela Shadwell Farm por US$ 675 mil, TAAREEF atuou na França, onde foi treinado pelo grande Jean Claude Rouget, obtendo € 575.815 em prêmios. RACE RECORD:7 vitórias (dos 1500m... [continua ]

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 22ª Edição

Nesta edição: Aeromani, Fera do Manno e Najar do Iguassu