21 jan 2020 | 01:25:36

Gogo Boy supera Dark Bobby no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Pedudu.


Gogo Boy alcançou Dark Bobby nos últimos 100 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na reunião noturna desta segunda-feira (20), produtos de 3 e mais anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia. Vitória de Gogo Boy, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Dark Bobby, o favorito, determinou o ritmo do páreo, na vanguarda. Magatour, o mais novo do lote, acompanhava-lhe na segunda colocação. Joe Gold era o terceiro e Gogo Boy corria em quarto. El Campeon encerrava o lote, composto por 5 animais.

Na reta final, Dark Bobby desvencilhou-se de Magatour com certa facilidade. Na seta dos últimos 300 metros, porém, surgiu, em forte arremate, Gogo Boy. Conduzido por Leandro Henrique, colocou Dark Bobby em sua mira e buscou o adversário até os lances decisivos.

Com melhor ação, Gogo Boy sacou 1 corpo sobre Dark Bobby. Magatour (2 e ¼) foi o terceiro. Depois, Joe Gold (3 e ½) e El Campeon (16).

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy obteve a sétima vitória (segunda clássica) em 16 saídas produzidas entre Paraná e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:00.41 para a distância.

Mais notícias

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.

Os números da criação internacional, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Números da criação PSI, verificados no Brasil e ao redor do mundo, foram apresentados no I Seminário de Turfe.