22 jan 2022 | 18:43:10

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo

Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.


Gold Tiger aprovou a raia de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Gold Tiger, filho de Tiger Heart e Turmalina Charm (Plenty of Kicks), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Apanhando ótima partida, Gold Tiger mandou-se para a ponta. O estreante e favorito Charles do Bronx corria em segundo, pelos paus. Guanguer, que havia debutado com vitória, acionava em terceiro, praticamente lado a lado com Charles do Bronx.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que dificilmente Gold Tiger deixaria a raia batido. Sob o comando do aprendiz (de 1ª categoria) R. Mendonça, o ponteiro mantinha, com facilidade, a margem que lhe separava dos demais. Bateu Charles do Bronx por 4 corpos e ¼. Guanguer foi o terceiro. La Sirigaita depois.

Inscrição de G. J. Santos, Gold Tiger conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:05.10.

Mais notícias

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.