22 jan 2022 | 18:43:10

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo

Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.


Gold Tiger aprovou a raia de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Gold Tiger, filho de Tiger Heart e Turmalina Charm (Plenty of Kicks), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Apanhando ótima partida, Gold Tiger mandou-se para a ponta. O estreante e favorito Charles do Bronx corria em segundo, pelos paus. Guanguer, que havia debutado com vitória, acionava em terceiro, praticamente lado a lado com Charles do Bronx.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que dificilmente Gold Tiger deixaria a raia batido. Sob o comando do aprendiz (de 1ª categoria) R. Mendonça, o ponteiro mantinha, com facilidade, a margem que lhe separava dos demais. Bateu Charles do Bronx por 4 corpos e ¼. Guanguer foi o terceiro. La Sirigaita depois.

Inscrição de G. J. Santos, Gold Tiger conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:05.10.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições abertas

Leilão acontecerá, virtualmente, no dia 28 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.