22 jan 2022 | 18:43:10

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo

Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.


Gold Tiger aprovou a raia de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Gold Tiger, filho de Tiger Heart e Turmalina Charm (Plenty of Kicks), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Apanhando ótima partida, Gold Tiger mandou-se para a ponta. O estreante e favorito Charles do Bronx corria em segundo, pelos paus. Guanguer, que havia debutado com vitória, acionava em terceiro, praticamente lado a lado com Charles do Bronx.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que dificilmente Gold Tiger deixaria a raia batido. Sob o comando do aprendiz (de 1ª categoria) R. Mendonça, o ponteiro mantinha, com facilidade, a margem que lhe separava dos demais. Bateu Charles do Bronx por 4 corpos e ¼. Guanguer foi o terceiro. La Sirigaita depois.

Inscrição de G. J. Santos, Gold Tiger conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:05.10.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (71ª edição)

Luan Machado vem obtendo excelentes resultados, nos Estados Unidos. Imagem: Rachel Bissonette ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Com uma semana brilhante, o brasileiro venceu em dois hipódromos norte-americanos. Começou com uma jornada perfeita, no último dia 29, em Turfway Park, quando conquistou 4 vitórias com suas 4 oportunidades. No dia seguinte, obteve mais duas vitórias, no local. Encerrou a conta, ali, com Gunleather Al (vídeo abaixo),... [continua ]

GP São Paulo: Mário André enfileira cocheira do Jaguarete nos melhores páreos do festival

Treinador mira sua primeira vitória na prova máxima paulista; Boris do Jaguarete é sua cartada

Em sua geração de estreia, Gun Runner quebra recorde de premiações

Produtos da primeira geração do garanhão da Three Chimneys, ao ultrapassarem US$ 3,8 milhões, fizeram da sua prole de 2 anos a mais premiada da história, partindo de um reprodutor debutante.