22 jan 2022 | 15:43:10

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo

Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.


Gold Tiger aprovou a raia de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Gold Tiger, filho de Tiger Heart e Turmalina Charm (Plenty of Kicks), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Apanhando ótima partida, Gold Tiger mandou-se para a ponta. O estreante e favorito Charles do Bronx corria em segundo, pelos paus. Guanguer, que havia debutado com vitória, acionava em terceiro, praticamente lado a lado com Charles do Bronx.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que dificilmente Gold Tiger deixaria a raia batido. Sob o comando do aprendiz (de 1ª categoria) R. Mendonça, o ponteiro mantinha, com facilidade, a margem que lhe separava dos demais. Bateu Charles do Bronx por 4 corpos e ¼. Guanguer foi o terceiro. La Sirigaita depois.

Inscrição de G. J. Santos, Gold Tiger conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:05.10.

Mais notícias

De volta à areia, Nautilus levanta a seletiva paulista para o “Latino”

Defensor do Stud Valentin & Jarussi venceu, com firmeza, a Prova Especial Dark Brown.

Nota de falecimento: Pedro Newton Duarte Irala

Pedro Newton Duarte Irala Imagem: Arquivo Pessoal Numa semana de sentidos passamentos para a comunidade turfística nacional, a ABCPCC externa seus votos enlutados e condolências à família e amigos de Pedro Newton Duarte Irala, falecido na quinta-feira (27). Criador do cavalo de corrida PSI, Pedro dedicou-se, por longo período de tempo, à gerência da agência do Stud Book Brasileiro, localizada em... [continua ]

Japão: depois de Daring Tact, Contrail mantém invencibilidade e conquista a tríplice coroa

Filho do fenomenal Deep Impact conquistou o Kikuka Sho (G1), versão nipônica do St. Leger.