Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)
Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.
Nesta terça-feira (1), em Flemington, foi disputada a versão 2022 da Melbourne Cup (G1), em 3.200m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, com mais de A$ 4 milhões para o ganhador (aproximadamente R$ 14,4 milhões). Prova mais tradicional do turfe australiano, restou conquistada por Gold Trip, um francês de 5 anos, filho do garanhão Outstrip, que, pertencente a um condomínio, encontra-se alojado em Bagé/RS.
Em atropelada consistente, Gold Trip (sob o comando de Mark Zahra) revelou-se o herói da competição ao derrotar Emissary por 2 corpos. O favorito Deauville Legend, que vinha de vencer o Voltigeur Stakes (G2), em York, teve de se contentar com o quarto lugar.
Gold Trip é treinado pela dupla Ciaron Maher e David Eustace e obteve, no ato, sua 2ª vitória em 17 corridas. A sua outra vitória já havia sido conquistada na esfera clássica: na França, venceu o Prix Greffulhe (G2). Filho da matriz Sarvana (Dubai Destination), de criação de Michel Monfort e propriedade de um sindicato composto por mais de 10 proprietários, Gold Trip, que, nos últimos 30 dias correu 4 vezes, desta feita percorreu a distância na marca de 3:24.04.
O pai de Gold Trip, Outstrip, desembarcou no Brasil no ano de 2021. Em campanha, o tordilho criado pela Darley venceu, dentre outros páreos, a Breeders’ Cup Juvenile Turf (G1), nos Estados Unidos, e o Champagne Stakes (G2), na Inglaterra. Em sua temporada de monta inaugural, no Brasil, padreou 80 éguas, sendo o sexto que mais cobriu no país, no ano passado.