Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)
Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.
Prova reservada às fêmeas – de 3 e mais anos – no festival do GP Paraná, o Clássico Primavera – ACPCC (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), teve em Golden Pacific, 4 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, a sua ganhadora.
Lady Angel, por fora de todas, foi a primeira aparecer após a largada. Golden Pacific, por sua vez, sobrou para último. Entre as duas, Cara Salto e Hanalei Bay foram as duas que mais se destacaram. Tanto que ingressaram na reta final já em briga pela primeira posição, enquanto Lady Angel dava sua missão por encerrada e era ultrapassada por Golden Pacific.
Após muito ensaiar uma carga sobre as duas, que vinham à frente, Golden Pacific enfim deslanchou, na altura dos 200 finais. Com Leandro Henrique “up”, ultrapassou as adversárias, derrotando Hanalei Bay por 2 corpos. Cara Salto foi a terceira. Glória Maior e Odessa completaram o marcador.
Depois, Dalheconquistadora e Lady Angel.
Treinada no Rio de Janeiro/RJ por Adélcio Menegolo, Golden Pacific passa a contar com 4 vitórias (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:41.60.